[weglot_switcher]

Deco desafia jovens a criar sites sobre consumo ou para divulgação de projetos

Os alunos podem concorrer e participar nesta iniciativa inserindo-se nos escalões etários adequados: Escalão 1 – entre os 13 e os 15 anos e/ou a frequentar o 8º e 9º ano letivos. Escalão 2 – entre os 15 e os 18 anos e/ou a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem e de projetos de competências de inclusão social.
24 Novembro 2020, 07h45

Conhece a DECOJovem?

Os jovens consumidores já tem novas iniciativas no terreno

O projeto DECOJovem pretende providenciar e promover a educação do consumidor nas entidades educativas e para tal tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que envolvam os alunos na participação e fiquem habilitados a receber prémios. Este ano lectivo, apesar da situação atípica que o mundo enfrenta, não é exceção.

O sitestar é uma das iniciativas que está a decorrer neste momento. As escolas podem participar candidatando-se até ao dia 18 de dezembro de 2020. O sitestar oferece a oportunidade aos jovens de construírem os seus próprios sites para divulgarem os seus projetos, atividades e/ou trabalhos.

São oferecidas as ferramentas necessárias (voucher 3 em 1) para construção do site. As equipas têm até 30 de março de 2021 para construir e apresentar os sites nomeados nas diferentes categorias.

Os alunos podem concorrer e participar nesta iniciativa inserindo-se nos escalões etários adequados: Escalão 1 – entre os 13 e os 15 anos e/ou a frequentar o 8º e 9º ano letivos. Escalão 2 – entre os 15 e os 18 anos e/ou a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem e de projetos de competências de inclusão social.

As equipas podem inscrever-se nas seguintes categorias:

Os jovens do escalão 1 podem desenvolver e criar sites sobre diferentes temáticas do consumo, como sejam: Alimentação saudável para todos; Gerir bem o dinheiro; Para um consumo sustentável; Os meus direitos;

E ainda outros temas que tenham preferência sobre os direitos do consumidor e do consumo …

No escalão 2, os jovens poderão desenvolver sites sobre atividades e projetos em que se encontram diretamente envolvidos e que importa divulgar, que se enquadrem dentro das seguintes categorias:

Categoria 1 | Escola mais Digital – criação de sites sobre os diferentes saberes, experiências e trabalhos realizados em contexto escolar com a participação dos alunos, como por exemplo: trabalhos das disciplinas e projetos específicos; clubes escolares; Sites dos media na escola (jornal online, rádios e canais de televisão); Associações de Estudantes.

Categoria 2 | Faz a diferença! – criação de sites que divulguem iniciativas de voluntariado e inclusão social, em que os jovens se encontrem envolvidos e desenvolvidos a partir da escola ou na sua comunidade.

Categoria 3 | Jovens com Talento – criação de sites dedicados à expressão artística (música, teatro, pintura, etc.) assim como, atividades desportivas em que os jovens participem e que pretendem promover.

As equipas com sites mais criativos serão premiadas e os professores serão reconhecidos pelo acompanhamento das equipas. Inscrevam-se já!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.