DecoJovem fornece recursos educativos e apoio informativo

A DECO, mesmo à distância, fornece recursos educativos e apoio informativo, quer telefónico quer por endereço eletrónico, sobre diversas temáticas do consumo e que estão disponíveis a todos em www.decojovem.pt .

O programa de educação da DECO destinado às crianças e jovens, intitulado DECOJovem, disponibiliza recursos educativos para acompanhar os docentes e os alunos mesmo à distância.

O site DECOJovem providencia materiais de aprendizagem destinados aos mais novos para que sejam consumidores com comportamentos mais responsáveis e conscientes.

Face à situação de emergência nacional, proveniente da pandemia da Covid-19, alunos e docentes vivem tempos de mudança e de novos desafios na educação.

A DECO, mesmo à distância, fornece recursos educativos e apoio informativo, quer telefónico quer por endereço eletrónico, sobre diversas temáticas do consumo e que estão disponíveis a todos em www.decojovem.pt .

Dentro da plataforma DECOJovem, o jovem consumidor, professores e educadores, bem como as famílias, podem aceder a 25 fichas informativas sobre o projeto MundOn, direcionado sobretudo a  jovens entre os 10 aos 15 anos, com conteúdos relacionados com a sustentabilidade ambiental, apresentando informações sobre água, energia, resíduos, compras e mobilidade.

Na área da literacia e conteúdos digitais, podem encontrar conteúdos específicos nos sítios Brain Ideas e NET VIVA E SEGURA, ambos com jogos dinâmicos, quiz interativos, sendo uma forma atrativa de abordar estes temas com os alunos.

A DECO faculta também E-books sobre diversas temáticas que podem auxiliar os docentes a preparar atividades para os seus alunos. Os e-books disponibilizam ainda materiais e atividades sobre diferentes conteúdos programáticos.

A DECO informa ainda que os docentes poderão recorrer a pedidos de atividades adaptadas de forma a corresponder com os seus conteúdos programáticos e que estejam relacionados com a educação do consumidor.

Visite a DECOJovem e seja nosso amigo no FB, INSTAGRAM e TWITTER.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, com marcação de entrevistas via skype, e do endereço eletrónico: deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Penhora do reembolso do IRS: em que situações pode ocorrer?

Sabia que pode ser alvo de uma penhora do reembolso do IRS? Esta pode ocorrer não só por ter dívidas às Finanças, como também em situações de incumprimento a qualquer credor público ou privado. Descubra em que ocasiões pode acontecer este tipo de penhora e o que fazer nestas circunstâncias.

Segurança Social com formulário para empresas que queiram desistir do ‘lay-off’

A desistência pode abranger a totalidade do pedido, ou seja, desde o início, ou aplicar-se apenas a partir de data indicada pela entidade empregadora.

Crédito pessoal com problemas bancários. É possível?

O pedido de um crédito pessoal com problemas bancários pode não ser facilitado pelas instituições financeiras, mas nem sempre é negado aos consumidores. Fique a conhecer como é possível pedir um empréstimo nestas condições e como evitar situações de incumprimento.
Comentários