[weglot_switcher]

DecoJovem fornece recursos educativos e apoio informativo

A DECO, mesmo à distância, fornece recursos educativos e apoio informativo, quer telefónico quer por endereço eletrónico, sobre diversas temáticas do consumo e que estão disponíveis a todos em www.decojovem.pt .
16 Abril 2020, 16h35

O programa de educação da DECO destinado às crianças e jovens, intitulado DECOJovem, disponibiliza recursos educativos para acompanhar os docentes e os alunos mesmo à distância.

O site DECOJovem providencia materiais de aprendizagem destinados aos mais novos para que sejam consumidores com comportamentos mais responsáveis e conscientes.

Face à situação de emergência nacional, proveniente da pandemia da Covid-19, alunos e docentes vivem tempos de mudança e de novos desafios na educação.

A DECO, mesmo à distância, fornece recursos educativos e apoio informativo, quer telefónico quer por endereço eletrónico, sobre diversas temáticas do consumo e que estão disponíveis a todos em www.decojovem.pt .

Dentro da plataforma DECOJovem, o jovem consumidor, professores e educadores, bem como as famílias, podem aceder a 25 fichas informativas sobre o projeto MundOn, direcionado sobretudo a  jovens entre os 10 aos 15 anos, com conteúdos relacionados com a sustentabilidade ambiental, apresentando informações sobre água, energia, resíduos, compras e mobilidade.

Na área da literacia e conteúdos digitais, podem encontrar conteúdos específicos nos sítios Brain Ideas e NET VIVA E SEGURA, ambos com jogos dinâmicos, quiz interativos, sendo uma forma atrativa de abordar estes temas com os alunos.

A DECO faculta também E-books sobre diversas temáticas que podem auxiliar os docentes a preparar atividades para os seus alunos. Os e-books disponibilizam ainda materiais e atividades sobre diferentes conteúdos programáticos.

A DECO informa ainda que os docentes poderão recorrer a pedidos de atividades adaptadas de forma a corresponder com os seus conteúdos programáticos e que estejam relacionados com a educação do consumidor.

Visite a DECOJovem e seja nosso amigo no FB, INSTAGRAM e TWITTER.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, com marcação de entrevistas via skype, e do endereço eletrónico: deco.madeira@deco.pt

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.