[weglot_switcher]

Dekra termina o ano com uma receita de 4,1 mil milhões de euros

A empresa atingiu um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 455,5 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 7,8% em comparação com o período homólogo.
3 Maio 2024, 15h59

A Dekra, empresa de segurança rodoviária através da inspeção de veículos, terminou o ano de 2023 com uma receita global de 4,1 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 8% face ao ano anterior.

A empresa atingiu um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 455,5 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 7,8% em comparação com o período homólogo. O lucro antes de juros e imposto de renda (EBIT) também registou um crescimento, de 12,8%, para 255,3 milhões de euros.

Stan Zurkiewicz, CEO da Dekra, afirma que “em 2023, a DEKRA melhorou mais uma vez o seu desempenho comercial – apesar do ambiente económico e geopolítico tenso”. “A solidez dos nossos negócios principais e a nossa vantagem de antecipação em áreas do futuro deixam-nos muito confiantes de que iremos aumentar tanto as receitas como as margens e atingir os nossos objetivos estratégicos”.

Para este ano, a empresa prevê que o seu crescimento global permaneça moderado, principalmente devido às atuais crises geopolíticas e económicas. no entanto, a Dekra registou um início de ano sólido, com receitas de pouco mais de mil milhões de euros no primeiro trimestre.

A empresa tem a ambição de atingir, até 2025, uma quota de mercado de 40% em serviços de sustentabilidade, sendo que, neste momento, dispõe de mais de 500 destes serviços, o que representa um terço do seu portfólio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.