A ‘hashtag’ tem ganho força em outras redes sociais, como o Twitter ou Whatsapp (controlado pelo Facebook). Com as notícias de que essas informações terão ajudado a influenciar o rumo das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016, Brian Acton, co-fundador do WhatsApp, foi um dos primeiros nomes sonantes no setor tecnológico a aderir ao #deletefacebook.
A questão que se impõe, agora, é: tem conta no Facebook, não gostou do que se soube em março e, por isso, pretende eliminar o seu perfil? O Jornal Económico explica o que tem de fazer.
É só seguir estes passos:
‘Eliminar, a minha conta’ é uma decisão definitiva. Geralmente, o que muitos utilizadores fazem é desactivar a conta, mas, nesse caso, saiba que as fotografias, por si publicadas, as conversas que estabeleceu, as suas publicações e os comentários que escreveu, entre outras informações, que vai cedendo a empresa de Zuckerberg ao longo do tempo, vão permanecer nos servidores da Facebook.
Mas, antes de eliminar a sua conta, saiba que a rede social oferece um histórico da sua atividade, vulgo ‘backup’. Para isso faça o seguinte:
Mais, depois de eliminar a sua conta, saiba que a rede social só elimina o seu perfil no prazo de 90 dias. Mesmo assim – lembre-se – os dados vão permanecer alojados nos servidores da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com