[weglot_switcher]

Deloitte Legal assessora venda da FairJourney Biologics ao Partners Group

Processo de alienação da empresa de biotecnologia do Porto ao fundo de ‘private equity’ Partners Group foi fechado no início de julho.
22 Julho 2024, 18h25

A empresa portuguesa de biotecnologia FairJourney Biologics contou com o apoio jurídico da Deloitte Legal no processo de alienação ao fundo de private equity Partners Group, que ficou concluído no início de julho.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a sociedade de advogados revela que a equipa responsável pela assessoria jurídica à empresa sediada no Porto foi liderada por Miguel Koch Rua, sócio de Societário e M&A do escritório, na qual participou a associada Eduarda Alves da Costa, que integra os departamentos de Direito Societário, de Comercial e de Fusões e Aquisições.

À frente das equipas de Laboral e TMT estiveram, respetivamente, os advogados Pedro Ulrich, sócio de Direito do Trabalho e da Segurança Social, e Jacinto Moniz de Bettencourt, especialista das áreas de IP, Digital, Privacidade e TMT.

O escritório sublinha que esteve envolvido em todas as fases da venda, “desde a vendors due diligence ao signing da transação, passando ainda pela assessoria aos acionistas noutras vertentes do processo”.

Do lado do Partners Group esteve a Cuatrecasas, que trabalhou em conjunto com a Ropes & Gray nesta operação.

Ainda sobre o negócio de venda ao fundo suíço, apesar de o valor não ter sido confirmado oficialmente, quando o processo de venda foi desencadeado as notícias apontavam para uma avaliação de cerca de mil milhões de dólares (em torno de 922 milhões de euros).

A FairJourney vai também ser capitalizada pelo Partners Group, juntamente com a GHO e o fundador e CEO da FairJourney, António Parada.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.