[weglot_switcher]

Delta quer abrir lojas em Madrid e Paris e competir com Nespresso no mercado de cápsulas (com áudio)

A marca portuguesa quer continuar a trajetória de afirmação e conquistar mais quota de mercado no segmento das cápsulas, onde tem vindo a crescer bastante em Portugal.
27 Fevereiro 2023, 08h36

O diretor-executivo da Delta projeta que o futuro da empresa passe pela competição no mercado de cápsulas, fazendo frente a gigantes como a Nespresso, bem como por abrir mais lojas em Espanha. Rui Miguel Nabeiro confessou ao portal espanhol “El Economista” que a família do fundador da marca de café não tem interesse em vendar participações a investidores terceiros, mas não excluiu a hipótese de adquirir negócios complementares.

Apesar de falar num crescimento assinalável da marca nos últimos anos, com 12% mais de receitas no ano passado do que no anterior e 35% originadas no mercado internacional, a Delta reconhece procurar crescer no segmento das cápsulas, procurando competir com nomes como a Nespresso. Em entrevista ao “El Economista”, Rui Miguel Nabeiro admitiu que a estratégia passa também pela abertura de lojas em Madrid e Paris, de forma a fornecer aos clientes “experiências em torno do café”.

Presente em 40 países, o grupo tem crescido através da restauração em mercados como o espanhol, mas em Portugal 45% das vendas tem origem em lojas, depois da afirmação no canal Horeca.

Rui Miguel Nabeiro aproveitou ainda para afastar qualquer hipótese de entrada na estrutura acionista de investidores de fora da família, situação que está mesmo acautelada por um acordo interno, mas não exclui a compra de empresas estratégicas, como startups portuguesas ligadas à água.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.