[weglot_switcher]

Democracia nos EUA prevaleceu perante “minoria violenta”, realça Governo britânico sobre nomeação de Biden

“A retoma do Congresso e a certificação da vitória de Joe Biden a 7 de janeiro enviaram uma mensagem essencial”, garantiu o secretário dos Negócios Estrangeiros britânico.
19 Janeiro 2021, 13h59

O Governo britânico, através do secretário dos Negócios Estrangeiros realçou, esta terça-feira, que a certificação de que Joe Biden é o presidente dos EUA é a prova de que a democracia prevaleceu perante “uma minoria violenta”.

O secretário dos Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raab, disse esta terça-feira que a confirmação de Joe Biden como próximo presidente dos Estados Unidos mostrou que a democracia não pode ser desafiada.

“A retoma do Congresso e a certificação da vitória de Joe Biden a 7 de janeiro enviaram uma mensagem essencial de que a vontade democrática do povo dos EUA não pode ser desafiada por uma minoria violenta”, apontou Raab ao parlamento.

Depois da eleição de Biden, o primeiro-ministro britânico congratulou Biden e Harris pela vitória. “Parabéns a Joe Biden pela sua eleição como Presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica”, referiu Boris Johnson.

“Os EUA é o nosso aliado mais importante e estou ansioso para trabalharmos juntos em prioridades que temos em comum, desde a mudança climática até o comércio e a segurança”, sublinhou Boris Johnson a 8 de novembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.