Democratas anunciam processo de ‘impeachment’ contra Donald Trump

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América (EUA), a democrata Nancy Pelosi, anunciou esta terça-feira à noite a abertura de um processo que visa a destituição do presidente norte-americano (“impeachment”).

O avanço do processo para tirar Donald Trump da Casa Branca já era esperado, depois de os jornais “Washington Post” e “New York Times” noticiarem que Nancy Pelosi pretendia fazer o anúncio assim que terminasse a reunião com os congressistas democratas, que decorreu à porta fechada.

“As ações tomadas até o momento pelo presidente violaram seriamente a Constituição (…). As atitudes da presidência de Trump revelaram factos desonrosos da traição do presidente ao seu juramento, traição à nossa segurança nacional e traição à integridade de nossas eleições”, disse Nancy Pelosi, acrescentando que Donald Trump “deve ser responsabilizado” porque “ninguém está acima da lei”.

Recomendadas

Explosões em Beirute. Perto de 160 mortos e mais de 6 mil feridos

O ministério reviu em baixa o número de pessoas desaparecidas, indicando existirem 21, quando até agora tinha referido várias dezenas.

Mais de 60 pessoas continuam desaparecidas após a explosão em Beirute

Passaram quatro dias desde a explosão no porto de Beirute, no Líbano, que devastou a cidade e matou mais de 150 pessoas.

EUA. Serviços de inteligência revelam ameaças de interferência estrangeira nas eleições

O diretor dos serviços de inteligência dos EUA, Bill Evanina, manifestou hoje preocupação com as estratégias para a interferência nas eleições presidenciais por parte da China, Rússia e Irão.
Comentários