[weglot_switcher]

Democratas querem ver o relatório Mueller completo

O documento rasurado, publicado na quinta-feira “deixa a maioria do Congresso no escuro”, disse Jerold Nadler, presidente da Comissão Judicial da Casa dos Representantes. Pode ler a versão rasurada do relatório aqui.
19 Abril 2019, 16h34

A ala democrata do Congresso norte-americano quer ter acesso integral ao relatório Mueller. O presidente da Comissão Judicial da Casa dos Representantes (a câmara baixa do Congresso), Jerrold Nadler intimou o Departamento de Justiça para apresentar a versão completa do relatório elaborado pelo antigo presidente do FBI, Robert Mueller, sobre a interferência russa nas últimas eleições presidenciais.

Os democratas eram ao Departamento de Justiça até ao dia 1 de maio para entregar a versão completa do relatório.

Segundo a agência “Reuters”, o documento rasurado, publicado na quinta-feira “deixa a maioria do Congresso no escuro”, disse Jerold Nadler. “O meu comité precisa e tem direito à versão completa do relatório”, referiu.

“Até ao momento não vimos nenhumas das provas que [Robert Mueller] produziu neste caso”, frisou.

Ao longo de 448 páginas, o relatório Mueller demonstrou como Donald Trump tentou perturbar as investigações, “mas não concluiu que ele tenha cometido os crimes de obstrução da justiça, embora também não o exonere”, lê-se na publicação.

Leia aqui a versão rasurada do relatório Mueller.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.