[weglot_switcher]

Depois da Fitch, CGD cessa contrato com a DBRS para rating das obrigações cobertas

Depois de anunciar na semana passada que deixou de ter um rating atribuído pela Fitch Ratings “por termo do contrato”, a Caixa Geral de Depósitos informa agora que, a 13 de janeiro de 2025, a Morningstar DBRS cessou a atribuição de rating às Obrigações Cobertas emitidas pela CGD também “por termo do contrato”.
CGD
MIGUEL A. LOPES / LUSA
15 Janeiro 2025, 17h41

Depois de anunciar na semana passada que deixou de ter um rating atribuído pela Fitch Ratings “por termo do contrato”, a Caixa Geral de Depósitos informa agora que, a 13 de janeiro de 2025, a Morningstar DBRS cessou a atribuição de rating às Obrigações Cobertas emitidas pela Caixa também “por termo do contrato”.

A CGD mantém a atribuição de rating às Obrigações Cobertas pela Moody’s Ratings que lhe atribui a mais elevada notação de Aaa.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou, a 9 de janeiro, que a agência de notação financeira Fitch Ratings cessou a atribuição de rating, marcando o fim de uma longa relação de avaliação creditícia.

A CGD não ficou sem avaliações do seu risco de crédito, pois continua a ser avaliada por outras três agências de rating internacionais, “mantendo assim uma presença sólida nos mercados financeiros globais”.

A Standard & Poor’s atribui um rating de Stand-Alone Credit Profile (SACP) de “a-“, a Moody’s concede um Baseline Credit Assessment (BCA) de “a3” e a Morningstar DBRS atribui um Intrinsic Assessment (IA) de “A (low)”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.