Deputado socialista lança “farpa” a Medina por causa do turismo lisboeta

Filipe Neto Brandão partilhou entrevista de fevereiro em que o autarca dizia que o “turismo de Lisboa valia seis Autoeuropas” pouco depois de ser publicado o artigo do “The Independent” em que Medina lançou ataque ao aluguer de curta duração.

Filipe Neto Brandão

O deputado socialista Filipe Neto Brandão, que é o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, recorreu às redes sociais para lançar uma “farpa” ao presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, que publicou nesta segunda-feira um artigo de opinião no jornal inglês “The Independent” em que promete empenho da sua autarquia para que imóveis dedicados a aluguer de curta duração passem a alojar trabalhadores essenciais para a cidade. O parlamentar partilhou uma entrevista de Medina ao “Expresso”, em fevereiro deste ano, em que o autarca realçava que “o turismo em Lisboa vale seis Autoeuropas”, acrescentando Neto Brandão que essa ideia “envelheceu mal” e que “felizmente, a propriamente dita [Autoeuropa] mantém-se entre nós”.

Filipe Neto Brandão representa o círculo de Aveiro na Assembleia da República, tendo sido eleito numa lista encabeçada pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que é tido como o líder oficioso da “ala esquerda” do PS e o maior rival interno de Fernando Medina numa futura sucessão do primeiro-ministro António Costa à frente do partido.

 

Fevereiro de 2020. Envelheceu mal, esta ideia das seis Autoeuropas (felizmente, a propriamente dita mantém-se entre nós)

Posted by Filipe Neto Brandão on Monday, 6 July 2020

 

Ler mais
Relacionadas

Associação Lisbonense de Proprietários considera “irresponsáveis” declarações de Fernando Medina

Em comunicado, a entidade condena o artigo de opinião do presidente da Câmara de Lisboa, no qual revela que pretende acabar com os alojamentos locais. “Alojamento turístico de curta duração foi o motor da reabilitação urbana em Lisboa”, lembra a ALP.

Fernando Medina quer transformar Airbnb em arrendamento para devolver Lisboa aos trabalhadores

Um terço de Lisboa é ocupado por habitações de arrendamento de curto prazo para turistas. Autarca quer colocá-las em arrendamento a longo prazo para trazer de volta os trabalhadores e famílias para a cidade.
Recomendadas

“Há quem não desista”. António Costa abre debate na generalidade com recados ao Bloco de Esquerda

Sem nomear diretamente os bloquistas, o líder do Executivo socialista saudou os partidos à esquerda, as duas deputadas não inscritas e o PAN por viabilizarem o documento e sublinhou: “a votação na generalidade é a votação da clarificação política”.

Em novo pingue-pongue com o PS, BE deixa a porta aberta para “rever posição” na votação final

Por seu lado, João Paulo Correia socorreu-se do argumento também defendido pela ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e considerou que quem vota contra “não está interessado em melhorar o Orçamento na especialidade”.

“Saldo de médicos no SNS é negativo desde início da pandemia”, acusa FNAM

“É absolutamente necessário criar condições no SNS para manter e atrair mais médicos. Tal tem sido irresponsavelmente ignorado e o saldo de médicos no SNS é negativo desde o início da pandemia”, criticou a FNAM em comunicado após o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém.
Comentários