A Google mostrou-se desapontada com a decisão do Tribunal Europeu que manteve a multa, de 2017 da União Europeia, de 2,4 mil milhões de euros, caindo desta forma o recurso que a empresa tecnológica tinha apresentado em sede judicial.
A multa das instâncias europeias à tecnológica estava relacionada à utilização que a empresa fez do seu serviço de comparação de preços para obter uma vantagem relativamente aos seus rivais, de acordo com a Reuters.
“Estamos desapontados com a decisão do Tribunal. Este julgamento relaciona-se com um conjunto de factos muito específicos. Em 2017 fizemos alterações para cumprir com a decisão da Comissão Europeia. A nossa abordagem tem vindo a ser bastante bem sucedida há mais de sete anos, gerando milhares de milhões de cliques para mais de 800 serviços de comparação de compras”, disse uma porta-voz da Google, em reação enviada ao Jornal Económico, relativamente à decisão do Tribunal Europeu.
Este mês, a Google viu também o regulador do Reino Unido considerar que a empresa abusou da posição dominante que tem na área da publicidade digital com o intuito de restringir a concorrência.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com