O Deutsche Bank está a analisar como pode travar ofensiva do UniCredit no Commerzbank uma vez que a potencial combinação do UniCredit e do Commerzbank criaria um gigante bancário europeu que estaria à frente do Deutsche Bank em termos de receitas alemãs.
Por outro lado, uma aquisição de Milão deixaria apenas um grande banco alemão, o Deutsche Bank, com decisões tomadas na Alemanha.
Por isso, a notícia dos jornais económicos alemães é que o Deutsche Bank estará a explorar se e como poderá travar os planos de compra do Commerzbank pelo italiano UniCredit.
Segundo a Bloomberg, uma das hipóteses passa por adquirir a posição de 12% que o estado alemão ainda tem no segundo maior banco do país, o que serviria de tampão à ofensiva do UniCredit.
O Deutsche Bank está a equacionar as alternativas que tem ao alcance para impedir a possibilidade de o Unicredit entrar em força no mercado alemão através da compra do Commerzbank. Mas avançar o Deutsche Bank com uma proposta para comprar a totalidade do Commerzbank não está, para já, em cima da mesa.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com