DGS anuncia hoje decisão sobre vacinação dos jovens entre os 12 e 15 anos (com áudio)

O anuncio será feito pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no Infarmed pela 12h00, num evento que contará também com a presença do professor Luís Graça, membro da comissão técnica de vacinação Covid-19.

Miguel A. Lopes / Lusa

A Direção Geral de Saúde (DGS) anuncia esta terça-feira, 10 de agosto, a decisão sobre vacinar ou não os jovens na faixa etária entre os 12 e 15 anos. A informação foi confirmada em comunicado enviado às redações.

O anuncio será feito pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no Infarmed pela 12h00, num evento que contará também com a presença do professor Luís Graça, membro da comissão técnica de vacinação Covid-19.

Recorde-se que na segunda-feira, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, havia dito que a DGS iria tomar em breve uma decisão sobre este processo. “Estou convencido, de que a muito breve prazo, a Direção-Geral de Saúde tomará a sua decisão. Hoje não há decisão, mas amanhã pode haver”, referiu Lacerda Sales, salientando que é “necessário haver consolidação dos dados científicos e uma maior robustez científica”, para que sejam tomadas as “decisões certas no tempo adequado”.

Relacionadas

Vacinação dos 12 aos 15 anos. Governo diz que Direção-Geral de Saúde tomará decisão a breve prazo (com áudio)

Lacerda Sales salienta a necessidade de haver uma “consolidação dos dados científicos e uma maior robustez científica”, para que sejam tomadas as “decisões certas no tempo adequado”.
Recomendadas

“Apoios de nove milhões foram cruciais para minimizar prejuízos”, revela presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto

“Esses apoios foram cruciais para, de alguma forma, minimizar aquilo que poderiam ser os prejuízos dos agricultores na venda das suas uvas”, revela Gilberto Igrejas. “Foram nove milhões de euros, na Região Demarcada do Douro, muito importantes para que o tecido produtivo não tivesse quebras superiores”, assegura o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), na edição do podcast “Conversas com Norte” que irá para o ar na próxima segunda-feira.

PSD vai votar contra o OE2022. “Não tem uma estratégia de longo prazo”, critica Rui Rio (com áudio)

Segundo o líder social democrata, a versão proposta de Orçamento do Estado para 2022 “não privilegia aquilo que é importante que é justamente o apoio ao tecido produtivo”.

Parlamento chumba comissão de inquérito ao acidente com carro de Eduardo Cabrita (com áudio)

Na votação, o PS, BE, PCP, Os Verdes, PSD e PAN e ainda a deputada independente Joacine Katar-Moreira votaram contra a proposta do Chega, inviabilizando-a.
Comentários