O DHL Group, empresa de referência na área da logística, e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciaram a assinatura de um novo acordo de parceria global, um passo significativo nos esforços conjuntos para melhorar a logística humanitária e os projetos de assistência que salvam vidas em todo o mundo.
Esta colaboração entre a DHL e a OIM abrange iniciativas em diversas regiões, incluindo projetos no Quénia, Líbano, Sudão e Turquia, além de programas de capacitação previstos para a Grécia e o Panamá.
O novo acordo estabelece uma estrutura legal formal que facilitará a colaboração, minimizando potenciais obstáculos e permitindo uma coordenação eficaz em vários projetos.
“Esta parceria fortalece o nosso compromisso com a logística humanitária, aperfeiçoando a nossa capacidade de coordenar e gerir respostas, garantindo que a ajuda crucial chega a quem precisa,” afirmou Mayyada Ansari, diretora global do GoHelp – Disaster Preparedness & Response. “Com base no sucesso do projeto-piloto IOM e DHL GoHelp no Quénia, pretendemos expandir os esforços de preparação e resposta a catástrofes a nível global, apoiando as comunidades e fortalecendo a sua resiliência.”
O programa GoHelp da DHL foca na gestão de desastres naturais, oferecendo experiência logística e apoio às comunidades afetadas. Através deste programa, o Grupo colabora com várias organizações humanitárias para melhorar as capacidades de resposta a emergências e aumentar a resiliência em regiões vulneráveis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com