[weglot_switcher]

Di Maria. Depois de movimentar 170 milhões em transferências, argentino vai regressar a casa

O extremo argentino é autêntico recordista no que concerne aos valores das transferências e esse legado começou na saída de Di Maria da Luz há treze anos.
10 – Angel Di Maria (transferiu-se em 2010 para o Real Madrid, por 33 milhões de euros).
21 Junho 2023, 12h11

Angel Di Maria, extremo argentino campeão do mundo, prepara-se para regressar ao SL Benfica aos 35 anos, depois de ter chegado à Luz pela primeira vez há 16 anos, proveniente do Rosario Central.

O jornalista Fabrizio Romano, uma das autoridades quando se trata da confirmação da transferência de futebolistas, já confirmou que o regresso de Di Maria ao SL Benfica está praticamente fechado e que a oficialização está apenas presa por alguns detalhes da negociação.

O extremo argentino é autêntico recordista no que concerne aos valores das transferências e esse legado começou na saída de Di Maria da Luz. Depois de três épocas em grande nível na Luz, o internacional rumou ao Real Madrid por 33 milhões de euros. Quatro épocas depois, nova transferência e desta vez para a Premier League. O Manchester United investiu 75 milhões de euros mas um ano depois, Di Maria voltaria a ser transferido.

Em 2015, seguiu-se o PSG e mais uma transferência avultada. Os parisienses não hesitaram em deixar 63 milhões de euros nos cofres dos “red devils” para contar com a criatividade e verticalidade do argentino. Di Maria esteve sete épocas em Paris e deixaria o clube a custo zero para rumar à Juventus em 2022. Antes do SL Benfica, Di Maria já tinha movimentado oito milhões de euros com a sua saída do Rosario Central em 2007.

Angel Di Maria já se sagrou campeão do mundo e vencedor da Copa América pela Argentina; ganhou uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid (2013/14) e foi campeão de Espanha pelo clube madrileno em 2011/12; venceu cinco Ligas francesas pelo PSG e foi campeão pelo SL Benfica em 2009/10.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.