‘Dia da libertação’ em Portugal vai ter lugar a 1 de outubro

A notícia foi avançada pelo “Observador” que revela que mesmo que o país atinja a meta de 85% da população totalmente vacinada antes de 1 de outubro, a próxima fase de desconfinamento só entra em vigor a partir dessa data.

Lusa

O ‘dia da libertação’ deverá ter lugar a 1 de outubro, revela hoje o jornal “Observador”. Apesar de o país poder atingir a meta de 85% da população completamente vacinada até lá, o Governo não planeia avançar antes disso para a nova fase do plano de desconfinamento antes.

Para a próxima quinta-feira, 23 de setembro, está marcado um Conselho de Ministros onde o Governo deverá aprovar as novas medidas que vão vigorar a partir do ‘dia da libertação’.

A próxima fase de desconfinamento inclui a reabertura de discotecas (com certificado digital ou teste negativo obrigatórios); os limites máximos no interior e exterior de cafés, pastelarias e restaurantes; e também os limites de lotação para casamentos e batizados, mas também para espetáculos culturais.

Recomendadas
Inês de Sousa Real

PAN abstém-se na votação da generalidade do OE2022

O partido liderado por Inês Sousa Real segue assim o voto das deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira.

Bloco de Esquerda acusa Governo de “não mostrar vontade de negociar”

“Do ponto de vista negocial, é estranho que o Governo peça isso, porque o Governo sabe há muito tempo que estas são as nove propostas que o BE levou a negociação”, disse Pedro Filipe Soares à rádio TSF.
joacine_katar_moreira_livre

OE 2022: Joacine Katar Moreira anuncia abstenção na generalidade (com áudio)

Até ao momento, já anunciaram o chumbo, o PSD, CDS-PP, Chega, IL e Bloco de Esquerda, num total de 105 votos. A favor, o PS (108 votos), com as abstenções das duas deputadas únicas.
Comentários