Dia da Terra: Desafios e Soluções para um Planeta em Risco. Assista ao webinar

O webinar #4 Our Future foi promovido pela organização não-governamental Business as Nature (BasN) e pela Associação de Gestão de Resíduos Electrão e tem o Jornal Económico como media partner.

O presidente do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Filipe Duarte Santos, e Helena Freitas, antiga presidente da Liga para a Proteção da Natureza e coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, foram os convidados para debater os desafios e as oportunidades de um planeta em risco, num webinar que assinalou o Dia da Terra.

O webinar #4 Our Future foi promovido pela organização não-governamental Business as Nature (BasN) e pela Associação de Gestão de Resíduos Electrão e tem o Jornal Económico como media partner.

Contou com a participação da fundadora e presidente da BasN, Susana Viseu, para a sessão de abertura, e com análise feita por Gil Penha Lopes, professor da Faculdade Ciências e consultor especialista na área da biologia.

Filipe Duarte Santos e Helena Freitas foram protagonistas do painel “Desafios e Soluções para um Planeta em Risco”, tendo respondido a perguntas dos espectadores, a que se seguiu uma apresentação de testemunhos feita Ayala Botto, biólogo e associado da BasN.

Recomendadas

David Attenborough nomeado por Londres para alertar no combate às alterações climáticas

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que “não existe pessoa melhor para imprimir dinâmica para novas mudanças à medida que nos aproximamos” da data.

“Não serão questões ambientais” a fundamentar outro tipo de bateria, diz presidente da APVE

É possível uma evolução na química das baterias de iões de lítio, mas qualquer sistema de baterias tem associado problemas de impacto ambiental.

Milhares manifestaram-se em Paris por uma lei climática mais ambiciosa

Os manifestantes, juntos atrás de uma faixa que dizia “Lei do clima = falência do mandato de cinco anos”, ligavam a zona da República à da Bastilha, em Paris.
Comentários