[weglot_switcher]

Oficial. Dielmar fecha portas e manda 242 trabalhadores para desemprego

Os credores da fábrica de têxtil em Castelo Branco aprovaram, esta quarta-feira, o encerramento, avança o “Público”.
10 Novembro 2021, 16h30

Depois de 56 anos de história industrial em Castelo Branco, um pedido de insolvência e duas assembleias, os credores da Dielmar decidiram esta quarta-feira que a empresa de Alcains vai fechar portas fazendo com que os 242 trabalhadores vão para o fundo de desemprego, avança esta quarta-feira, o “Público“.

Segundo a publicação, a proposta de encerramento definitivo foi aprovada por unanimidade na assembleia de credores realizada esta tarde no Tribunal do Fundão. O administrador judicial, João Gonçalves, foi o primeiro a usar da palavra na sessão, confirmando a desistência do concorrente Outfit 21, de Leiria, cuja proposta de compra estava condicionada à aprovação de um empréstimo bancário, que não se concretizou.

Ainda que tenham decidido por unanimidade encerrar a fábrica, o administrador judicial, João Gonçalves anunciou durante a assembleia de credores que recebeu na terça-feira, pelas 17h, uma proposta do grupo Valérius, no valor de 250 mil euros para, depois do encerramento e extinção dos postos de trabalho, adquirir a marca Dielmar e parte do activo da empresa.

Ao “Público”, um representante deste grupo têxtil de Barcelos  explicou que esta proposta tinha a vantagem de permitir o recrutamento de cerca de 200 trabalhadores da Dielmar. Porém, a proposta da Valerius acabou por não ser votada na hora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.