[weglot_switcher]

Digi revela que serviços estão normalizados desde dia 29 de abril

“Os últimos dias foram desafiantes, mas continuamos a reforçar o nosso compromisso com todos clientes Digi: fornecer serviços de qualidade a preços justos, mantendo um crescimento sólido e progressivo, com dedicação e sempre focados nos nossos clientes”, refere a operadora.
Digi
1 Maio 2025, 00h12

Na sequência do apagão energético excecional que afetou Portugal, Espanha e partes de França, no dia 28 de abril, a Digi informa que os seus serviços já estão normalizados desde 29 de abril.

A operadora low-cost, disse em comunicado que este foi um incidente de natureza excecional, com impacto transversal em diversos serviços essenciais — como os transportes, as infraestruturas e, naturalmente, as telecomunicações.

Perante o facto de a Digi só ter conseguido normalizar a rede móvel ao fim do dia de terça-feira, quando as outras operadoras já tinham anunciado a normalização das suas operações, a operadora disse que “desde o primeiro momento atuou com celeridade e total empenho para minimizar os impactos sentidos pelos seus clientes, mantendo uma comunicação constante e transparente através das redes sociais e de outros canais oficiais”.

“Os serviços de TV e internet foram os primeiros a ser estabilizados. Já o serviço móvel, que apresentou maiores desafios operacionais devido à complexidade da reposição de ligações, encontra se já restabelecido, com eventuais ocorrências pontuais a serem resolvidas de forma contínua pelas equipas técnicas da empresa” refere a Digi.

“Os últimos dias foram desafiantes, mas continuamos a reforçar o nosso compromisso com todos clientes Digi: fornecer serviços de qualidade a preços justos, mantendo um crescimento sólido e progressivo, com dedicação e sempre focados nos nossos clientes”, acrescenta.

Perante o apagão da passada segunda-feira, e dada a imprevisibilidade da reposição de energia, as operadoras limitaram a utilização de dados móveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.