[weglot_switcher]

Diogo Medina é o novo Diretor Médico da Novartis Portugal

Diogo Medina é médico, com formação avançada em Saúde Pública e em Administração de Empresas, tendo traçado durante a sua carreira um percurso abrangente que vai desde a prática clínica nos setores público, privado e social, à consultoria científica.
15 Setembro 2025, 10h34

A Novartis Portugal anuncia Diogo Medina para a liderança do departamento de assuntos médicos em Portugal como Country Medical Affairs Head, integrando também a equipa de direção da filial portuguesa.

Diogo Medina é médico, com formação avançada em Saúde Pública e em Administração de Empresas, tendo traçado durante a sua carreira um percurso abrangente que vai desde a prática clínica nos setores público, privado e social, à consultoria científica, passando ainda por posições de liderança estratégica na indústria farmacêutica.

“Assumir a liderança do departamento de assuntos médicos da Novartis é um privilégio e uma enorme responsabilidade, guiado por um foco inabalável na pessoa e pela ambição de melhorar e prolongar vidas através de terapias inovadoras que realmente transformam a sociedade”, afirma Diogo Medicina.

“A identificação com a missão da Novartis de Reimaginar a Medicina é total, particularmente no que respeita a pensar além do medicamento: otimizando os percursos da pessoa doente, apoiando a eficiência das equipas de cuidados e impulsionando a capacidade de resposta do sistema de saúde”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.