[weglot_switcher]

Diretora da Airbnb em Portugal e Espanha deixa liderança da empresa

Mónica Casañas Morales deixa o cargo no próximo 27 de maio e vai-se dedicar às funções em conselhos de administração.
14 Maio 2024, 11h52

A diretora da Airbnb em Portugal e Espanha vai deixar o cargo de liderança na empresa de alojamentos no final deste mês. Mónica Casañas Morales, country manager da Airbnb na Península Ibérica, anunciou na rede social Linkedin que vai dedicar a carreira apenas às funções em conselhos de administração a partir de dia 27.

“Os anos na Airbnb certamente foram uma montanha-russa (divertida e intensa): Covid, teletrabalho, IPO, grandes parcerias e Only Ons, campanhas de marketing incríveis, construção de uma comunidade de dezenas de milhares de anfitriões que nunca parou (e está ainda) a crescer e um grande etc. Tudo feito com colegas talentosos incríveis (e amigos que levarei comigo)”, escreveu a gestora espanhola, nessa publicação online.

Mónica Casañas Morales deixou vários agradecimentos à equipa de gestão ibérica, bem como aos colegas da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e “a todas as pessoas” com as quais colaborou em projetos globais, e explicou o que a motiva no trabalho que irá desenvolver apenas com os conselhos de administração.

“Servir os conselhos de administração de diferentes empresas permitir-me-á trazer uma riqueza de experiência e insights adquiridos ao longo de minha carreira. É um desafio que abraço com todo o coração, sabendo que me permitirá continuar a aprender e a contribuir para uma comunidade empresarial mais ampla”, explicou a antiga líder da Airbnb em Portugal.

Mónica Casañas Morales está na Airbnb desde junho de 2019. Antes do percurso nesta empresa norte-americana, foi responsável pelo lançamento do serviço de alojamento Oasis Collections em Espanha e ocupou o cargo de manager de desenvolvimento na Privalia. Licenciada em Administração de Empresas pela International Partnership of Business Schools, tem também um MBA pelo INSEAD (França). Paralelamente, é administradora independente do marketplace austríaco Willhaben.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.