[weglot_switcher]

Disney+ com resultados abaixo do previsto. Empresa cai 8% em bolsa

Os dados fracos mostram que a Disney+ ainda não é um sinal positivo para a Disney, mesmo dois anos após o lançamento.
Disney+
11 Novembro 2021, 15h48

A Disney+ ganhou 2,1 milhões de subscritores nos últimos três meses, um número que ascende agora a 118,1 milhões de membros, revela a empresa na apresentação trimestral dos resultados.

Este é um valor que fica aquém do perspetivado pela empresa, ainda que se verifique um aumento de 60% face ao terceiro trimestre de 2020.

O serviço de streaming perdeu 630 milhões de dólares até ao terceiro trimestre devido aos gastos extra que têm de ser realizados em produção, marketing e “custos tecnológicos”, como a própria Disney escreveu no relatório.

Os dados fracos mostram que a Disney+ ainda não é um sinal positivo para a Disney, mesmo dois anos após o lançamento. Ainda assim, Bob Chapek mostrou-se confiante que a empresa vai conseguir atingir mais de 230 milhões de subscritores pagos até setembro de 2024 e conseguir, simultaneamente, lucro.

Em parte, a empresa acredita que a causa para este resultado é a Disney Plus Hotstar, a versão do serviço para o mercado indiano que perdeu dois milhões de subscritores entre o segundo e terceiro trimestre do ano. Ainda assim, a parte positiva para a empresa é que a Disney+ ganhou quatro milhões de membros nos Estados Unidos e Europa.

Após a apresentação dos resultados, a Walt Disney surge a deslizar em Wall Street. A empresa está atualmente a cair 8,08% para 160,35 dólares. Para piorar a reação na bolsa, Bob Chapek anunciou que “Ms. Marvel” e “Star Wars: Andor” foram adiados para o terceiro trimestre de 2022, ou seja, daqui a pouco menos de um ano.

As estreias mais esperadas

No dia em que celebra dois anos, a Disney+ prepara-se para dar motivos aos membros para festejarem. A plataforma de streaming tem todo um portefólio preparado para lançar dia 12 de novembro, como o filme da Marvel “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que estreou nos cinemas portugueses em outubro, “Jungle Cruise”, Encantada, “Home Sweet Home Alone”, um remake original da Disney do filme “Sozinho em Casa”, “Olaf Presents‎”, uma animação do boneco de neve de “Frozen”, ‎”Ciao Alberto”, curta animada da Pixar com personagens do longa-metragem ‎‎”Luca‎”, “O Mundo de acordo com Jeff Goldblum”, “Boba Fett” e “Dopesick” com Michael Keaton‎.

Novembro continua também com a estreia de “Gavião Arqueiro”, mais uma série da Marvel que acompanha a vida do Arqueiro, “The Beatles: Get Back”, “Leyenda de La Llorona” e “Doogie Kamealoha”.

Para atrair mais subscritores no último trimestre do ano, a empresa está com uma promoção até domingo, em que a assinatura por um mês custa apenas 1,99 euros e dá acesso a todo o conteúdo. Depois do mês acabar, o valor sobe para os 8,99 euros mensais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.