[weglot_switcher]

Divulgado decreto que cria Paleoparque de Santa Maria nos Açores

O Paleoparque tem por objectivo proteger e manter a paleobiodiversidade e ainda a preservação de elementos paleontológicos e geológicos da ilha dos Açores.
  • DR
28 Agosto 2018, 14h41

Foi divulgado esta terça-feira o Decreto Legislativo Regional, em Diário da República, que cria o Paleoparque de Santa Maria, nos Açores.

Com a criação deste Paleoparque os Açores pretendem proteger e manter a “paleobiodiversidade e a integridade dos valores geológicos e dos recursos e valores naturais e culturais que lhe estão associados”, salienta o Decreto Regional, através da “preservação de elementos paleontológicos e geológicos notáveis” e da divulgação desse espólio presente na ilha de Santa Maria.

Dessa estratégia faz parte a maior jazida multiespecífica de fósseis a céu aberto do Atlântico Norte, um património que visa diversificar a oferta turística de natureza dos Açores.

A criação do Paleoparque vem também dar complemento a um conjunto de iniciativas que já foram desenvolvidas nos Açores, como destaca o Decreto Regional, tais como a Rota dos Fósseis, o circuito interpretativo da Pedreira do Campo e a Casa dos Fósseis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.