[weglot_switcher]

Do regulador para o BCP, José Brandão de Brito é o escolhido para o Orçamento

Doutorado em Economia, começou a sua carreira na Autoridade Monetária de Macau, passando depois pelo Banco de Portugal e ocupando, mais recentemente, o cargo de economista-chefe do BCP. José Brandão de Brito é o novo secretário de Estado do Orçamento.
5 Abril 2024, 12h15

José Brandão de Brito foi um dos nomes escolhidos para os quatro secretários de Estado do Ministério das Finanças. Até agora economista-chefe do BCP, vai passar a ocupar o cargo de secretário de Estado do Orçamento no novo Governo liderado por Luís Montenegro.

Licenciado em economia pelo ISEG e com um doutoramento na mesma área na Universidade de Birmingham, José Brandão de Brito começou a sua carreira como economista júnior no departamento de research da Autoridade Monetária de Macau, de acordo com a sua página de LinkedIn.

Foi depois economista no departamento de research do Banco de Portugal entre outubro de 2001 e janeiro de 2006, focado na vertente da política monetária mas também na realização de investigações e preparação de artigos.

Depois de ter passado pelo regulador, mudou-se para o BCP para ser responsável pelo research de mercados financeiros entre fevereiro de 2006 e dezembro de 2012. Passou depois a economista-chefe do banco liderado por Miguel Maya, função que exercia até agora, além de ser diretor de estudos, sustentabilidade e criptoativos nos últimos três anos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.