Docente da Universidade da Madeira homenageado em congresso de especialidades médicas

A homenagem é pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.

O docente da Universidade da Madeira (UMa), Ivo Furtado, foi homenageado no Congresso da mais antiga sociedade científica de especialidades médicas em Portugal, pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.

Ivo Furtado é médico licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa (1975), tendo tido atividade hospitalar no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa – Norte (1976 – 2019) e o Ensino de Anatomia no Instituto de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde desempenha atualmente funções como professor convidado.

Teve o Grau de Especialista em Estomatologia com distinção em 1985 e o Grau de Chefe de Serviço de Estomatologia em 1992, tendo fundado em 1986 a Consulta de Estomatologia Pediátrica do Hospital de Santa Maria, onde até recentemente (2019), desempenhou funções de Coordenação da Unidade de Estomatologia Pediátrica.

Possui um doutoramento em Medicina, na Especialidade de Anatomia com Distinção e Louvor em 2008 e prestou com êxito as provas de Agregação na mesma Especialidade (Anatomia), em 2015, também na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Em 2019 foi eleito Counsellor da European Association of Clinical Anatomy (EACA) e ainda nomeado delegado representante dos Anatomistas Portugueses na International Federation of Associations of Anatomists(IFAA).

Recomendadas

Funchal apresenta “argumentos fortes” a Boris Johnson

Presidente da Câmara escreveu a PM britânico a sublinhar que a Madeira tomou “todas as medidas necessárias” para garantir aos turistas “férias seguras”, enquanto desfrutam de “clima temperado”.

Lucro do PSD foi de 891 mil euros em 2019

O partido reduziu o passivo em 13%. “A situação de falência técnica foi ultrapassada e os fundos patrimoniais reforçados”, afirma o secretário-geral adjunto, Hugo Carneiro.

Presidente diz que controlo do vírus na Madeira foi “rápido e eficiente”

Marcelo Rebelo de Sousa está este fim de semana no Funchal a conhecer as plataformas para acompanhar, em tempo real, a evolução da doença nos lares e escolas. A visita surge depois de Câmara de Lobos ter sido alvo de uma cerca sanitária.
Comentários