[weglot_switcher]

Docente da Universidade da Madeira homenageado em congresso de especialidades médicas

A homenagem é pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.
19 Outubro 2019, 10h30

O docente da Universidade da Madeira (UMa), Ivo Furtado, foi homenageado no Congresso da mais antiga sociedade científica de especialidades médicas em Portugal, pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.

Ivo Furtado é médico licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa (1975), tendo tido atividade hospitalar no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa – Norte (1976 – 2019) e o Ensino de Anatomia no Instituto de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde desempenha atualmente funções como professor convidado.

Teve o Grau de Especialista em Estomatologia com distinção em 1985 e o Grau de Chefe de Serviço de Estomatologia em 1992, tendo fundado em 1986 a Consulta de Estomatologia Pediátrica do Hospital de Santa Maria, onde até recentemente (2019), desempenhou funções de Coordenação da Unidade de Estomatologia Pediátrica.

Possui um doutoramento em Medicina, na Especialidade de Anatomia com Distinção e Louvor em 2008 e prestou com êxito as provas de Agregação na mesma Especialidade (Anatomia), em 2015, também na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Em 2019 foi eleito Counsellor da European Association of Clinical Anatomy (EACA) e ainda nomeado delegado representante dos Anatomistas Portugueses na International Federation of Associations of Anatomists(IFAA).

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.