Dois dígitos. Espanha vai rever em alta queda do PIB para 2020

O executivo liderado por Pedro Sánchez irá aproveitar esta revisão em alta para atualizar novos objetivos referentes ao défice e dívida pública mas também na definição de um novo teto de gastos não financeiros.

O Governo espanhol prevê para o início de outubro uma atualização do cenário macroeconómico para 2020 que poderá resultar numa quebra do PIB para um valor que pode oscilar entre 10 e 11%, avança este domingo o jornal “Expansión”.

O executivo liderado por Pedro Sánchez irá aproveitar esta revisão em alta para atualizar novos objetivos referentes ao défice e dívida pública mas também na definição de um novo teto de gastos não financeiros.

Fontes governamentais são citadas pelo “Expansión” no sentido de garantir que estes serão os passos que o Governo vai dar ao longo do mês de outubro, no sentido de definir o Orçamento do Estado de 2021.

Na última vez que o executivo de Pedro Sánchez atualizou o quadro macroeconómico foi em maio, quando remeteu para Bruxelas o Plano de Estabilidade 2020-2023. Neste quadro, previa-se uma queda do PIB de 9,2% este ano e de 6,8% em 2021.

Relativamente ao desemprego, as últimas previsões do Governo espanhol apontavam a uma subida da taxa de desemprego para 19% este ano e uma moderação de 17,2% em 2021.

Recomendadas

Sindika Dokolo, um homem entre Kinshasa e o Porto

Nasceu no Congo, viveu a juventude na Europa e casou em Angola. Pela mão de Isabel dos Santos, a sua mulher, acabaria por reconhecer em Portugal, mais propriamente no Porto, o lugar certo para fazer descansar de tantas viagens a sua enorme coleção de arte.

Sindika Dokolo: Da pena de prisão à acusação de ‘complot’. Polémicas do empresário e colecionador de arte congolês

Sindika Dokolo, empresário e colecionador de arte congolês, morreu no Dubai, quando praticava mergulho, esta quinta-feira. Para trás ficam alguns episódios polémicos, quase todos relacionados com Isabel dos Santos.

Morreu Sindika Dokolo, marido da empresária Isabel dos Santos

O empresário congolês encontrava-se no Dubai, onde Isabel dos Santos havia postado uma fotografia na sua conta pessoal de Instagram na tarde desta quinta-feira.
Comentários