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Dona da FlixBus regista crescimento de 30% nas receitas em 2023

A empresa atingiu um Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 104 milhões de euros, que representa um aumento de 97 milhões de euros face a 2022.
29 Fevereiro 2024, 15h34

A Flix SE, empresa global de tecnologia de viagens, dona da FlixBus, terminou 2023 a ultrapassar, pela primeira vez, a marca dos 2 mil milhões de euros de receita anual, o que corresponde a um crescimento de 30%.

A empresa atingiu um Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 104 milhões de euros, que representa um aumento de 97 milhões de euros face a 2022.

Em 2023, a empresa transportou um total de 81 milhões de passageiros para os mais de 5.600 destinos. Na Europa, a Flix SE registou um aumento de 41% face a 2022 no número de passageiros transportados, atingindo os 55 milhões. Já nos Estados Unidos, Canadá e México, o crescimento foi de 36%, chegando aos 12 milhões de pessoas. Na Turquia, foram 12 milhões de pessoas transportadas pela Flix, o que corresponde a um aumento de 8%.

As receitas da empresa apresentaram um aumento de 46%, representando 1186 milhões de euros na Europa. Já a América do Norte registou um crescimento de 11%, chegando aos 615 milhões de euros.

A empresa continua a apostar na sua expansão global, depois de em outubro ter-se lançado no Chile, tendo esta entrada sido bem-sucedida. No início de fevereiro deste ano a empresa iniciou a sua operação na Índia, tendo disponibilizado 200 conexões diárias para 46 cidades.

André Schwämmlein, cofundador e CEO da Flix, afirma que “os nossos sólidos resultados anuais demostram que temos a estratégia certa em vigor, estratégia esta que temos vindo a executar rigorosamente ao longo dos últimos onze anos”.

“O desempenho no ano passado vem confirmar a história de sucesso da Flix como empresa líder mundial em tecnologia de viagens. Tendo como ponto de partida a nossa base tecnológica, queremos reforçar a nossa posição de líder global, promovendo viagens sustentáveis e acessíveis para todos”, sublinha o CEO.

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