Dona do Amoreiras notifica Concorrência da compra do Fórum Aveiro

A operação foi notificada há uma semana, em 9 de outubro, e concretiza-se através da aquisição do controlo exclusivo sobre a RPFI Aveiro pela Mundicenter, detida pela construtora Alves Ribeiro.

A Mundicenter, dona de centros comerciais como o Amoreiras, Strada ou Braga Parques, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do Fórum Aveiro, centro comercial a céu aberto inaugurado há 20 anos, revela um aviso da AdC.

A operação foi notificada há uma semana, em 9 de outubro, e concretiza-se através da aquisição do controlo exclusivo sobre a RPFI Aveiro pela Mundicenter, detida pela construtora Alves Ribeiro.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Mundicenter,   do controlo exclusivo (100% do capital social) da sociedade RPFI Aveiro, Sociedade Imobiliária, através da aquisição.

A Mundicenter, além dos centros comerciais, presta serviços de consultoria e de assistência e manutenção, enquanto a Sociedade Imobiliária RPFI Aveiro se dedica à exploração, desenvolvimento e gestão do Centro Comercial Fórum Aveiro.

O terceiro empresário mais rico de Portugal é Vítor Manuel da Silva Ribeiro, segundo a edição de julho da revista Forbes, que tem como principais ativos a Alves Ribeiro Construção, o Banco Invest e a Mundicenter, proprietária e responsável pela gestão de oito centros comerciais, entre os quais o Amoreiras Shopping Center, o Centro Comercial de Alvalade e o Spacio Shopping, em Lisboa, o Arena Shopping, em Torres Vedras, o Oeiras Parque, o Braga Parque, o Strada Outlet, em Odivelas, e o Campus São João, no Porto.

Recomendadas

Receitas da Altice Portugal crescem 2,1%, para 536 milhões de euros no terceiro trimestre

O crescimento das receitas foi sustentado sobretudo pelo segmento do consumo, Base de clientes da da empresa de telecomunicações cresceu “pelo oitavo trimestre consecutivo”.

Lítio em Portugal é explorado em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica

Portugal produz lítio, mas não existem minas dedicadas exclusivamente à exploração de lítio, que é extraído em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica.

Nike anuncia fim da parceria com a Amazon

A estratégia da gigante americana toma agora uma nova face, impulsionada pela mudança de direção, depois da contratação do ex-diretor executivo do EBAY. A Nike tem investido bastante no mercado online, e através da internet viram as suas receitas triplicarem desde 2013.
Comentários