[weglot_switcher]

Dona do Continente rejeita culpas da inflação nos alimentos

“Como sabem, baixamos as nossas margens para acomodar o aumento dos custos, que também nós sofremos , e desenvolvemos soluções para ajudar os nossos clientes a mitigar os efeitos do aumento do custo de vida”, referiu a CEO da Sonae.
11 Março 2023, 10h37

A CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, escreveu uma carta aos colaboradores do Continente onde rejeita qualquer culpa no aumento do preço dos alimentos.

“Os culpados da inflação não são os hipermercados/supermercados”, assegurou na carta Cláudia Azevedo.

A CEO da Sonae considerou que tem existido “uma campanha de desinformação sobre as causas da inflação alimentar, com danos gravosos para a reputação do sector da distribuição alimentar”.

“Como sabem, baixamos as nossas margens para acomodar o aumento dos custos, que também nós sofremos , e desenvolvemos soluções para ajudar os nossos clientes a mitigar os efeitos do aumento do custo de vida”, referiu.

Cláudia Azevedo pediu ainda “que não existam dúvidas de que as decisões [da Sonae] são orientadas segundo os valores [da empresa] em todos os negócios”.

De recordar que a 9 de março a ASAE instaurou 17 processos por preços especulativos nos super e hipermercados. Segundo a ASAE foram registadas “variações de preço de bens alimentares a atingirem os 39% relativamente ao preço afixado e disponibilizado ao consumidor e o preço pago”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.