A rede de supermercados Día vendeu as cerca de mil lojas Clarel ao grupo colombiano Trinity por 42,2 milhões de euros. O grupo espanhol notificou o mercado esta manhã, ainda que tenha referido que o preço final pode variar em função de alguns parâmetros.
O valor mínimo a receber pelas lojas poderá ser de 11,5 milhões de euros, avança o “El Economista”.
Atualmente, o Día está entre as empresas espanholas que se encontra a valorizar na bolsa espanhola. O grupo de supermercados está a valorizar 3% nas negociações desta manhã.
Além das perfumarias Clarel, o acordo com o Trinity inclui três centros de distribuição do grupo.
“A proximidade é a essência do Día e a nossa grande alavanca de sucesso. Nesta nova etapa de consolidação do crescimento, queremos colocar o nosso foco naquilo que sabemos fazer melhor: distribuição local de alimentos”, aponta Martín Tolcachir, CEO do grupo Día, no comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV).
De relembrar que, no fim do ano passado, o grupo espanhol tinha tudo preparado para vender a Clarel ao fundo português C2 Private Capital. Em agosto deste ano, a cadeira de supermercado cancelou o contrato e defendeu que não tinham sido cumpridas as “condições suspensivas” do acordo assinado a 22 de dezembro e que terminou a 31 de julho.
O fundo nacional ia comprar 1.015 lojas Clarel e os três centros de distribuição por 60 milhões de euros
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