Donald Trump diz que Joe Biden “é contra Deus e contra as armas”

Numa viagem ao estado do Ohio o presidente norte-americano voltou a prometer a recuperação económica do país após a pandemia, trazendo de volta “milhões” de empregos no setor industrial.

A religião foi novamente o tema escolhido para uma troca de palavras entre Donald Trump e Joe Biden. O atual presidente dos Estados Unidos diz que o seu rival democrata na corrida à Casa Branca é “contra Deus e contra as armas”, escreve a BBC esta sexta-feira, 7 de agosto.

Esta declaração surgiu durante uma viagem ao Ohio, na região conhecida por Midwest e que ajudou Donald Trump a conquistar a vitória em 2016 e onde tenta agora recuperar votos, dado que as sondagens apontam para uma atual vantagem de Joe Biden.

Em resposta a Donald Trump, o porta-voz da campanha, de Joe Biden, Andrew Bates, disse em comunicado na quinta-feira, que a fé do ex-vice-presidente norte-americano “está no centro de quem ele é, ele viveu isso com dignidade durante toda a sua vida e tem sido uma fonte de força e conforto em tempos de extrema dificuldade”, como foi o caso da morte da sua primeira esposa e filha num acidente de carro em 1972.

A religião já tinha surgido nesta campanha quando Joe Biden acusou o presidente de usar cinicamente uma Bíblia para tirar fotos do lado de fora de uma igreja no início de junho na capital Washington, depois de os manifestantes, descritos pelos jornalistas no local como pacíficos, terem sido afastados à força por policias do lado de fora da Casa Branca.

Durante esta visita ao Ohio, Donald Trump voltou a falar nas promessas para um segundo mandato, com a grande aposta a ser a recuperação económica do país após a pandemia do coronavírus, prometendo transformar os EUA num fabricante médico de primeira categoria e lançar “milhões” de empregos no setor da indústria.

A economia dos EUA caiu para uma taxa anual de 32,9% entre abril e junho, quando o país enfrentou bloqueios e cortes de gastos durante a pandemia, marcando o maior declínio desde que o governo começou a ter registos em 1947.

As sondagens mostram que Joe Biden lidera no Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, três estados industriais que o seu rival republicano venceu por margens de menos de 1% em 2016. Nos Estados do Iowa, Ohio e Texas, onde Trump venceu por 8 a 10%, é também Joe Biden quem está na frente.

Ler mais
Recomendadas

Sindika Dokolo, um homem entre Kinshasa e o Porto

Nasceu no Congo, viveu a juventude na Europa e casou em Angola. Pela mão de Isabel dos Santos, a sua mulher, acabaria por reconhecer em Portugal, mais propriamente no Porto, o lugar certo para fazer descansar de tantas viagens a sua enorme coleção de arte.

Sindika Dokolo: Da pena de prisão à acusação de ‘complot’. Polémicas do empresário e colecionador de arte congolês

Sindika Dokolo, empresário e colecionador de arte congolês, morreu no Dubai, quando praticava mergulho, esta quinta-feira. Para trás ficam alguns episódios polémicos, quase todos relacionados com Isabel dos Santos.

Morreu Sindika Dokolo, marido da empresária Isabel dos Santos

O empresário congolês encontrava-se no Dubai, onde Isabel dos Santos havia postado uma fotografia na sua conta pessoal de Instagram na tarde desta quinta-feira.
Comentários