“No curto contacto que tiveram [nas celebrações fúnebres] Ursula von der Leyen e Donald Trump aceitaram encontrar-se”, diz o post publicado pela porta-voz da presidente da Comissão Europeia, na rede social X.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, terão decido encontrar-se, durante o contacto que tiveram durante as celebrações fúnebres do Papa Francisco, confirmou a porta-voz da presidente da Comissão Europeia, Paula Pinho, num post na rede social X, refere a agência noticiosa Reuters.
“No curto contacto que tiveram [nas celebrações fúnebres] Ursula von der Leyen e Donald Trump aceitaram encontrar-se”, diz o post publicado no X.
Refira-se que também já foi confirmado um
encontro entre os líderes franceses (Emmanuel Macron), norte-americano (Donald Trump), ucraniano (Volodymyr Zelensky), e do Reino Unido (Keir Starmer), durante o dia de hoje.
Já houve também um encontro entre Trump e Zelensky, uma
reunião que foi classificado como tendo sido “produtiva”, pelo porta-voz da Casa Branca. Existe a intenção de haver um
novo encontro entre os presidente dos Estados Unidos e da Ucrânia, em Roma.
Refira-se que em abril, Donald Trump tinha anunciado tarifas de 25 à União Europeia, a que se juntaram outras tarifas a vários parceiros sociais. Contudo a 9 de abril, Trump decidiu pausar as tarifas por 90 dias, e baixar as tarifas para os 10%.