[weglot_switcher]

Dono da Altice desfaz-se de ações da subsidiária americana

Desde o início de dezembro que Drahi já obteve mais de 177,5 milhões de dólares (170,8 milhões de euros) ao vender um total de 7.247.064 ações Class A da Altice USA.
Patrick Drahi Altice
© Violeta Santos Moura / Reuters
26 Dezembro 2024, 08h12

O dono do grupo Altice, Patrick Drahi, tem estado a reduzir a sua participação na Altice dos Estados Unidos (USA), através da venda de milhões de ações Class A em bolsa. A venda destes títulos tem sido feita a partir da Next Alt S.a.r.l, holding controlada pelo empresário, que já se desfez de mais de 80% das ações desde outubro passado.

De acordo com informação citada pelo jornal Eco, que tem vindo a ser submetida ao regulador norte-americano SEC, Drahi já alienou mais de 33 milhões de títulos desde o passado dia 25 de outubro.

Desde o início de dezembro que Drahi já obteve mais de 177,5 milhões de dólares (170,8 milhões de euros) ao vender um total de 7.247.064 ações Class A da Altice USA. Agora, o magnata contabiliza cerca de 6,65 milhões de títulos.

Esta subsidiária já desvalorizou mais de 20% em bolsa desde o início do ano, sendo que a empresa acumula perdas superiores a 90% desde o fim de 2020.

Lembrar que no início do ano, em março, Patrick Drahi colocou a Altice Media em França à venda por um total de 1,55 mil milhões de euros, com o grupo CMA CGM e a holding familiar Merit France a ganharem a corrida. Entretanto, vários ativos da Altice em Portugal continuam à venda, depois da corrida liderada pelos sauditas, que ofereciam a melhor proposta.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.