Dow Jones em destaque com Wall Street a encerrar o dia ‘mista’

Um dos destaques do dia foi a Bitcoin, que alcançou um novo recorde após a estreia do primeiro fundo negociado em bolsa dos EUA que investiu em futuros desta criptomoeda.

Brendan McDermid / Reuters

Os principais índices em Nova Iorque encerraram o dia mistos, com o Dow Jones a liderar os ganhos da sessão. Os investidores mostraram-se otimistas, depois de alguns relatórios de lucros apresentados pelas empresas que superaram as estimativas dos analistas. Ainda assim, nem o desempenho positivo de algumas tecnológicas foi suficiente para manter o Nasdaq fora de terreno negativo.

Um dos destaques do dia foi a Bitcoin, que alcançou um novo recorde após a estreia do primeiro fundo negociado em bolsa dos EUA que investiu em futuros desta criptomoeda. O token mais valioso do mundo saltou 3,1% para 66 mil dólares (56,6 mil euros), ultrapassando o pico anterior de abril e levando o aumento de 2021 para mais de 120%.

O S&P 500 ganha 0,40% para os 4.537,59 pontos. O tecnológico Nasdaq encerra a cair 0,05% para 15.121,7 pontos. O índice industrial Dow Jones fechou o dia em terreno positivo, a subir 0,43% para 35.609,34 pontos.

O preço do barril de petróleo está a subir nos dois lados do Atlântico. Em Nova Iorque, o WTI sobe 1,08% para os 83.33 dólares por barril, enquanto o Brent está a valorizar 0,81% para os 85.77
dólares em Londres.

No mercado cambial, o euro aprecia 0,16% face ao dólar norte-americano para os 1,1650 dólares. A libra esterlina aprecia 0,22% face à moeda dos Estados Unidos, para 1,3826 dólares.

Recomendadas

Eila Kreivi: “Já não é possível alterar a direção do comboio [do investimento sustentável]”

Em entrevista ao Jornal Económico, a diretora do Departamento de Mercados de Capitais do Banco Europeu de Investimentos, reconhecida como a “mãe das obrigações verdes”, considera que a relação entre o sistema financeiro e a sustentabilidade deverá estreitar-se e que isso terá reflexos no mercado.

Sector tecnológico castiga Wall Street numa semana vermelha

A semana terminou com perdas, depois da descoberta da variante Ómicron ter causado preocupações nos investidores. Sectores como o tecnológico e o das viagens foram os mais castigados num dia em que títulos pró-cíclicos, como a banca, também não escaparam às perdas.

PSI-20 ao nível pré-pandémico em novembro próximo dos 5.500 pontos

No final de novembro de 2021, o PSI 20 atingiu o valor de 5.433,1 representando uma diminuição mensal de -5,2% invertendo a trajetória positiva iniciada no mês de agosto.
Comentários