[weglot_switcher]

‘Dragões’ e ‘leões’ jogam clássico separados por oito pontos e 161 milhões de euros

Plantel do Sporting Clube de Portugal é o mais valioso da Liga com 464 milhões de euros, enquanto o conjunto do FC Porto surge avaliado em 303 milhões de euros pelo ‘Transfermarkt’. Viktor Gyökeres (75 milhões) e Samu (50 milhões) são os jogadores com maior valor de mercado de cada equipa.
7 Fevereiro 2025, 12h36

O Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal jogam esta sexta-feira à noite o clássico número 253. Às 20h15 as duas equipas entram no Estádio do Dragão separadas por uma distância pontual de oito pontos e 161 milhões de euros no valor entre os plantéis, com vantagem em ambas as situações para os ‘leões’.

Avaliado em 464 milhões de euros pelo ‘Transfermarkt’, o plantel do Sporting CP é o mais valioso da Liga, onde ocupa o primeiro lugar e tem no avançado Viktor Gyökeres (75 milhões de euros) o jogador mais valioso do campeonato e que marcou em todos os jogos contra os portistas, num total de cinco golos.

Além disso, os ‘leões’ liderados por Rui Borges conta com 15 jogadores com um valor de mercado superior a 10 milhões de euros, destacando-se Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio (ambos 45 milhões de euros) e Ousmane Diomande (40 milhões de euros).

No lado dos ‘dragões’, o Transfermarkt avalia o plantel agora liderado por Martin Anselmi em 303 milhões de euros, o terceiro mais valioso do campeonato, posição que também ocupa atualmente na tabela classificativa e com Samu (50 milhões de euros) a ser o jogador com maior valor de mercado.

Em relação ao Sporting CP, a equipa portista conta com 11 jogadores acima dos 10 milhões de euros, com destaque para o guarda-redes Diogo Costa (40 milhões de euros) e Alan Varela (35 milhões de euros).

Nas quatro últimas épocas, registaram-se três empates nos jogos entre as duas equipas no estádio do Dragão para o campeonato. Nos 181 jogos da Liga registam-se 70 vitórias do FC Porto, 50 empates e 61 triunfos do Sporting CP.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.