[weglot_switcher]

DS Smith com lucros de 204 milhões de libras em “ambiente desafiante”

Os principais destaques destes resultados são um lucro operacional ajustado de 365 milhões de libras (425,5 milhões de euros) a caírem face aos 418 milhões de libras (487,3 milhões) no primeiro semestre do ano fiscal de 2022/23), “num ambiente desafiante”.
8 Dezembro 2023, 22h31

A DS Smith, empresa do setor da embalagem à base de fibra de papel com sede em Londres, que tem um programa de desenvolvimento da sua fábrica de papel kraft em Viana do Castelo com um pacote plurianual de investimentos no total de 145 milhões de euros, anunciou os seus resultados financeiros  referentes ao primeiro semestre do ano fiscal de 2023/24.

A empresa teve lucros de 204 milhões de libras (238 milhões de euros). “Os resultados do exercício estão alinhados com as expetativas da direção”, refere a empresa.

Os principais destaques destes resultados são um lucro operacional ajustado de 365 milhões de libras (425,5 milhões de euros) a caírem face aos 418 milhões de libras (487,3 milhões) no primeiro semestre do ano fiscal de 2022/23), “num ambiente desafiante”.

A DS Smith reportou a “diminuição de 4,7% nos volumes de caixas numa base comparável, com uma melhoria sequencial de um trimestre para o outro; espera-se que o segundo semestre mostre um impulso positivo contínuo”.

“Os preços foram mantidos, sustentados por sólidas relações com os clientes, inovação e elevados níveis de serviço, com uma pressão no sentido descendente compensada por uma redução dos custos dos fatores de produção e iniciativas em matéria de produtividade”, avança a empresa.

A dívida líquida/EBITDA fixou-se em 1,7x (o que compara com o ano fiscal 2022/23 quando era 1,3x).

A DS Smith destaca o “contínuo investimento de capital e operacional para apoiar os nossos clientes e melhorar a produtividade e a eficiência ambiental”.

A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, tem uma presença significativa na Península Ibérica.

No comunicado Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria, diz que “a DS Smith Ibéria alcançou resultados muito bons no primeiro semestre do ano fiscal, graças a uma sólida gestão de custos que, conjugada com os investimentos realizados nos últimos anos e com o aumento da nossa eficiência, nos permitiu manter um crescimento muito positivo”.

“Estamos orgulhosos do nosso trabalho para gerir o negócio e da contribuição dos nossos colaboradores para a obtenção de resultados positivos contínuos, apesar de um período de extrema volatilidade num ambiente económico difícil”. acrescenta.

“A nossa aposta em I&D e Inovação ajuda-nos a satisfazer a procura dos clientes por soluções de vanguarda em grande escala, impulsionando o nosso crescimento orgânico. As nossas fortes relações com os clientes do resiliente setor de Grande Consumo, juntamente com os investimentos que estamos a realizar para impulsionar a eficiência e o crescimento, dão-nos confiança para o futuro”, conclui o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.