É assinante do JE? Peça já o seu bilhete para o World Leadership Forum, nos dias 21 e 22 de maio

O Centro de Congressos de Lisboa recebe na próxima semana um dos principais eventos mundiais na área da inteligência emocional nas organizações, com a participação do psicólogo Daniel Goleman. O JE é media partner e conta com um número limitado de bilhetes para oferecer aos seus assinantes. Peça já o seu.

O Centro de Congressos de Lisboa recebe nos próximos dias 21 e 22 de maio o World Leadership Forum, um evento internacional dedicado à excelência da liderança nas organizações, organizado pela World Business Ideas (WOBI). O Jornal Económico é media partner desta edição do fórum, que pela primeira vez se realiza em Portugal, contando com um número limitado de bilhetes para oferecer aos seus assinantes.

Esta conferência pretende mostrar a importância que um líder deve ter na organização do mundo empresarial, assumindo-o como crucial na sua evolução. O objectivo? Criar empresas que tenham um objectivo claro, focado no desempenho e assentes em valores. Para isso, é fundamental alterar o papel do líder e a forma como se move na empresa. Líderes menos controladores e mais ágeis que permitam o equilíbrio perfeito entre ordem, engenho e capacidade de adaptação.

Entre os oradores que vão participar no World Leadership Forum estão figuras como o psicólogo Daniel Goleman (na foto), especialista na área da inteligência emocional, a especialista em futuro do trabalho Lynda Graton e o médico Mário Alonso Puig, entre outros. Conheça aqui todos os oradores, bem como o programa.

Segundo a organização, o World Leadership Forum parte da premissa de que “num mundo hiperconectado, a melhoria incremental não é suficiente para ficar à frente dos concorrentes disruptivos. Ganhar exige transformação constante, e o papel do líder é crucial na realização dessa transformação”.

“O desafio é criar organizações que tenham um propósito claro, focado no desempenho e guiado por valores. Tudo ao mesmo tempo. Como líderes, isso significa que devemos passar de uma mentalidade de “comando e controle” para uma liderança mais ágil e alinhada com a era em que vivemos, que equilibra o comando com a colaboração e a engenhosidade com a adaptabilidade”, refere a organização.

Se é assinante do Jornal Económico, em papel ou digital, reserve já o seu bilhete para o World Leadership Forum, enviando um email para o endereço assinaturas@jornaleconomico.pt.

Se ainda não é assinante, conheça as nossas opções de subscrição nesta página

Ler mais
Relacionadas

Inteligência emocional: em nome da liderança

Pela primeira vez, o Centro de Congressos de Lisboa será palco do World Leadership Forum. O evento reúne líderes empresariais de todo o mundo e irá realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de Maio.
Recomendadas

Governo também vai baixar duração máxima dos contratos a prazo no Estado para dois anos

“O Governo assume desde já o compromisso, como empregador, de emitir uma orientação a todos os serviços para respeitarem os tempos que estão previstos no Código do Trabalho”, disse o ministro do Trabalho.

Número de turistas no Algarve cresceu 9,3% no primeiro semestre de 2019

A Algarve recebeu, entre janeiro e junho, mais 9,3% de hóspedes do que no mesmo período de 2018, o que representa mais 3,3% de dormidas e um aumento de 7,9% nos proveitos totais, segundo o Instituto Nacional de Estatística.

Produção no setor da construção cresce mais em Portugal do que na UE em junho

Em junho deste ano em comparação com o mês homólogo do ano passado, a produção média no setor da construção subiu 1% na zona euro e 0,6% na UE. Em Portugal, a subida foi maior, de 1,4%.
Comentários