É assinante do JE? Peça já o seu bilhete para o World Leadership Forum, nos dias 21 e 22 de maio

O Centro de Congressos de Lisboa recebe na próxima semana um dos principais eventos mundiais na área da inteligência emocional nas organizações, com a participação do psicólogo Daniel Goleman. O JE é media partner e conta com um número limitado de bilhetes para oferecer aos seus assinantes. Peça já o seu.

O Centro de Congressos de Lisboa recebe nos próximos dias 21 e 22 de maio o World Leadership Forum, um evento internacional dedicado à excelência da liderança nas organizações, organizado pela World Business Ideas (WOBI). O Jornal Económico é media partner desta edição do fórum, que pela primeira vez se realiza em Portugal, contando com um número limitado de bilhetes para oferecer aos seus assinantes.

Esta conferência pretende mostrar a importância que um líder deve ter na organização do mundo empresarial, assumindo-o como crucial na sua evolução. O objectivo? Criar empresas que tenham um objectivo claro, focado no desempenho e assentes em valores. Para isso, é fundamental alterar o papel do líder e a forma como se move na empresa. Líderes menos controladores e mais ágeis que permitam o equilíbrio perfeito entre ordem, engenho e capacidade de adaptação.

Entre os oradores que vão participar no World Leadership Forum estão figuras como o psicólogo Daniel Goleman (na foto), especialista na área da inteligência emocional, a especialista em futuro do trabalho Lynda Graton e o médico Mário Alonso Puig, entre outros. Conheça aqui todos os oradores, bem como o programa.

Segundo a organização, o World Leadership Forum parte da premissa de que “num mundo hiperconectado, a melhoria incremental não é suficiente para ficar à frente dos concorrentes disruptivos. Ganhar exige transformação constante, e o papel do líder é crucial na realização dessa transformação”.

“O desafio é criar organizações que tenham um propósito claro, focado no desempenho e guiado por valores. Tudo ao mesmo tempo. Como líderes, isso significa que devemos passar de uma mentalidade de “comando e controle” para uma liderança mais ágil e alinhada com a era em que vivemos, que equilibra o comando com a colaboração e a engenhosidade com a adaptabilidade”, refere a organização.

Se é assinante do Jornal Económico, em papel ou digital, reserve já o seu bilhete para o World Leadership Forum, enviando um email para o endereço assinaturas@jornaleconomico.pt.

Se ainda não é assinante, conheça as nossas opções de subscrição nesta página

Ler mais
Relacionadas

Inteligência emocional: em nome da liderança

Pela primeira vez, o Centro de Congressos de Lisboa será palco do World Leadership Forum. O evento reúne líderes empresariais de todo o mundo e irá realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de Maio.
Recomendadas

Berardo: Bens pessoais de empresário estão na mira da justiça

Ações, títulos, depósitos e participações não bastam para liquidar dívida. Penhorar património pessoal de Berardo poderá ser a solução.

Amazon: ações podem chegar aos três mil dólares nos próximos dois anos, estima Bloomberg

A avaliação de três mil dólares por título implica uma capitalização bolsista de 1,47 mil milhões de dólares (1,31 mil milhões de euros).

As cidades com os táxis mais caros (e mais baratos) do mundo

O Deutsche Bank fez uma pesquisa onde elenca 55 cidades e os respetivos preços médios para utilizar o táxi. Lisboa está em 34.º lugar de uma lista que coloca Zurique no primeiro lugar e Amesterdão em segundo.
Comentários