“E Deixei de te Chamar Papá”, livro da filha de Dominique Pelicot, que drogava a mulher, Gisèle Pelicot, para ser violada por homens contratados, vai ser publicado em 16 países. A edição portuguesa tem a chancela da Guerra e Paz e será lançada em fevereiro de 2025.
O livro de Caroline Darian, filha de Dominique Pelicot – agora condenado à pena máxima em França por crimes sexuais contra a ex-mulher, Gisèle, violada por dezenas de homens entre julho de 2011 e outubro de 2020 – é não só um testemunho corajoso sobre a situação hedionda a que a mãe foi submetida, como também um alerta para o flagelo da submissão química, um tema que não tem marcado o debate público.
Dominique Pelicot foi também considerado culpado de ter recolhido imagens íntimas sem o consentimento da filha, Caroline, que relata, em “E Deixei de te Chamar Papá”, o terrível choque que foi para si a descoberta dos crimes cometidos pelo pai, no dia 2 de novembro de 2020, na sequência do contacto da polícia de Carpentras.
O material informático apreendido a Dominique Pelicot revelou algo absolutamente inqualificável: Gisèle foi drogada pelo ex-marido ao longo de nove anos para ser violada por 51 homens.
O veredicto do caso que chocou o mundo foi conhecido na quinta-feira, 19 de dezembro. Dominique recebeu a pena máxima pedida pelo Ministério Público francês, 20 anos por violação agravada. No final, todos os agressores foram condenados, naquele que foi, nas palavras de Gisèle, “o julgamento da cobardia”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com