[weglot_switcher]

É desta que vamos ter uma nova Almirante Reis?

Há um plano para reabilitar a avenida a partir de 2026, nascem projetos imobiliários e crescem novos negócios. Os empresários acreditam que esta será a próxima zona cool de Lisboa.
13 Dezembro 2024, 13h30

São 2.800 metros de uma avenida onde cabe o mundo. Os hotéis boutique e os novos restaurantes convivem lado-a-lado com as pequenas mercearias portuguesas ou asiáticas. Tanto se pode comprar um pastel de nata e uma broa de mel como um arroz perfumado comestível chamado “red dragon”.

Também se encontra um cabeleireiro especializado em alisamentos e até um gabinete de estética canina. Desde os comerciantes locais até aos turistas e habitantes que a percorrem, cada metro revela uma mistura de culturas, sons e aromas. Carlos Santos, de 86 anos, é um dos moradores da avenida e conhece bem esta multiculturalidade.

O antigo oficial da Marinha comprou há 15 anos um apartamento por 110 mil euros. “Vivia numa zona próxima, mas vim para aqui porque o prédio tem elevador. A casa tem dois quartos, duas casas de banho, cozinha, dispensa e duas varandas”, diz. Natural de Castelo Branco, um primo convenceu-o a vir para Lisboa ainda jovem.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.