[weglot_switcher]

“É fundamental deixar de exigir teste de Covid”, aponta CDS sobre restrições a hotelaria e restauração

Segundo a porta-voz dos centristas, o partido “entende que não é possível responder ao país com mais medidas restritivas.
27 Julho 2021, 15h57

A porta-voz do CDS-PP, Cecília Anacoreta Correia, admitiu ser “fundamental deixar de exigir teste de covid” para aceder aos serviços de hotelaria e restauração depois de reunião com especialistas no Infarmed, esta terça-feira.

“Ao nível da economia, é fundamental diminuir as restrições que existem designadamente os horários de funcionamento da hotelaria, dos restaurantes, dos supermercados. É fundamental deixar de exigir teste de covid para se aceder a estes serviços porque é desproporcionada esta exigência”, explicou Cecília Anacoreta Correia, acrescentando que “os cidadãos estão meses à espera por uma certidão, por um passaporte, por uma licença e isto é incompatível com o funcionamento normal de uma economia”

Segundo a porta-voz dos centristas o partido “entende que não é possível responder ao país com mais medidas restritivas. Mais um verão sem verão significa o fecho de muitos negócios, significa perspetivar o futuro com dividas e desemprego para muitas famílias”. “Por isso o CDS entende que é tempo de devolver a liberdade às empresas e às pessoas”, destacou.

Relativamente ao sector da Saúde, o CDS “apela de novo para a implementação da via verde de saúde que há um ano atrás apresentamos ao Parlamento para que quem não tem acesso a uma consulta possa ter acesso à Saúde fora do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”.

“É também fundamental olhar para a Saúde mental e para a falta de respostas para este problema. Os centros de saúde não estão dotados de psicólogas e só por isso mesmo com condições económicas conseguem encontrar respostas para este tipo de problemas”, rematou Cecília Anacoreta Correia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.