Anabela Fernandes, Diretora-geral da Biogen Portugal, destacou a dificuldade em investir nas doenças mentais, durante conferência “O Futuro das Neurociências”, organizada pela Biogen Portugal e o Jornal Económico, que decorreu esta terça-feira, 9 de maio, no Centro Cultural de Belém.
“É raro o investimento nesta área do cérebro. Requer investimento muito grande quer a nível de dinheiro, quer a nível de tempo”, sublinhou Anabela Fernandes, acrescentando que “o insucesso é quase certo, mas não é isso que nos demove”.
Ao recordar os 20 anos da Biogen, Anabela Fernandes referiu que “pode parecer pouco, mas para uma empresa de biotecnologia é significativo”. “Temos vindo a investir na descoberta e inovação. E na procura de terapêuticas”, frisou.
A empresa tem vindo a dedicar-se a “patologias para as quais ainda não há cura” doenças que “quase ninguém quer ter por perto”.
Na cultura empresarial da Biogen existe a “esperança sustentada que vamos construir para melhorar a qualidade de vida de pessoas”, salientou.
Anabela Fernandes destacou ainda que “ao longo destes anos” a empresa disponibilizou “nove medicamentos em Portugal para doenças neurológicas”, bem como o lançamento de “22 ensaios clínicos” e “11 estudos” a nível mundial”.
Daqui por diante, a Biogen compromete-se em “ampliar o conhecimento cientifico, antecipar o diagnostico”, concluiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com