E se a Rainha de Inglaterra alugasse o Palácio de Buckingham no Airbnb?

Se pudesse alugar o Palácio de Buckingham por um dia custar-lhe-ia mais de um milhão de euros. Ainda assim, se estivesse numa plataforma de alojamento local, um apartamento de funcionário iria custar 330 euros por noite.

A residência oficial da Rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham, poderia render mais de um milhão de euros por dia, caso fosse colocado na plataforma Airbnb para alojamento local. O valor foi calculado pela GuestReady, que quis demonstrar quanto é que a família real e o Estado britânico iriam lucrar se colocassem os quartos do palácio no mercado de alojamento de curta duração.

O Palácio de Buckingham tem 775 quartos, mas ainda existem 19 salas de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos de funcionários, 92 escritórios e 78 casas de banho. O valor calculado pela plataforma líder global, representa o preço do aluguer diário das instalações reais, que incluem acesso ao jardim e às restantes instalações da propriedade.

A GuestReady realizou os cálculos considerando o valor médio de uma noite numa propriedade inserida na mesma zona do palácio. A plataforma certificou-se de que a estimativa se baseava em preços de espaços para escritórios, eventos, apartamentos e suites de hotel, que iriam proporcionar um nível luxuoso semelhante ao Palácio Real.

A plataforma explicou que como o palácio tem um número elevado de comodidades, o preço diário aumentaria em 50%. O Palácio de Buckingham tem uma sala de cinema particular, uma piscina coberta, posto de correios e um centro médico próprio.

Segundo os números da GuestReady, uma noite em um dos 52 quartos custaria 4.143 euros. Ainda assim, para quem tem um orçamento mais limitado, um quarto de um funcionário reduz o preço para 330 euros por noite. Quem preferisse alugar a sala de banquetes, com capacidade para 160 convidados, teria de desembolsar 18.568 euros. No entanto, uma festa no jardim, que tem 16.1874 hectares, onde podem estar oito mil pessoas, que também conta um heliporto, um lago e um campo de ténis, já custaria cerca de 464 mil euros.

 

Quarto no Palácio de BuckinghamTaxa diáriaTotal quartos + preços
Quarto Real4.143 euros52 quartos: 215.436 euros
Apartamento de Funcionário (dois quartos + casa de banho)330 euros78 apartamentos: 25.740 euros
Escritório233.30 euros92 escritórios: 2.146.360 euros
Camarote18.569 euros19 Salas de Estado: 352.811 euros
Jardim464.167,29 euros
Total da diária: 1.200.210.630 euros
Ler mais
Recomendadas

Bielorrúsia. Amnistia Internacional pede investigação a violência sobre manifestantes pacíficos

A Amnistia Internacional veio denunciar a constante violência pós eleitoral por parte da polícia na Biolorússia, argumentando que “todas as formas de dissidência pacífica são brutalmente reprimidas”. A ONG vem assim pedir a libertação imediata de manifestantes pacíficos e ativistas políticos.

Governo libanês deve anunciar demissão em bloco em breve

O executivo do país, afetado pelas explosões de 2.750 toneladas de nitrato de amónio guardadas há seis anos no porto da sua capital, deverá apresentar a sua demissão em bloco, depois de dias de protestos nas ruas

McDonald’s processa antigo CEO por alegada conduta sexual imprópria e falso testemunho

Depois de ser afastado por manter uma relação com uma funcionária, Steve Easterbrook é agora processado pela cadeia de fast-food, que quer recuperar os valores pagos ao ex-CEO aquando da sua saída
Comentários