A EastBanc Portugal, uma empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária, e a Universidade de Lisboa assinaram um contrato com a duração de 30 anos que visa a criação de uma residência universitária, restauração, comércio e serviços.
O contrato assinado entre as duas entidades prevê a concessão de obra e exploração de imóveis com o objetivo de reabilitar o edifício anexo ao Museu Nacional de História Natural e Ciência, bem como o Casario Poente. A EastBanc vai também ser responsável pela reabilitação do espaço da biblioteca Vandelli, que vai servir de sala de estudo para a residência universitária.
O projeto de reabilitação vai estar sob as orientações do arquiteto Falcão de Campos, e visa promover a revitalização deste edifícios, ambos situados no bairro do Príncipe Real.
Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, afirma que “fecharmos este acordo significa estarmos não só a contribuir com mais oferta de alojamento para este público, mas também a contribuir para a contínua revitalização do bairro do Príncipe Real, que ganhará com este projeto mais vida e dinamismo”.
Este acordo surge numa altura em que o número de estudantes universitário atingiu os números mais elevados, com um crescimento de 20% nos últimos seis anos. A Universidade de Lisboa conta com mais de 50 mil estudante, mas a Universidade só dispõe de 1.200 camas.
“Este projeto complementa o programa que temos em curso de disponibilização de residências de estudantes, no âmbito do qual pretendemos atingir as 2.500 camas até 2027, diversificando assim a oferta em Lisboa”, revela Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com