[weglot_switcher]

EasyJet e Ryanair juntas no ataque às taxas

A gigante easyJet aproveitou a apresentação dos resultados do seu quarto trimestre para lançar críticas sobre o aumento das taxas aeroportuárias em Portugal. A Ryanair também já o tinha feito.
13 Outubro 2023, 10h00

A gigante da aviação low-cost easyJet – que em julho deste ano transportou 815 mil passageiros de e para os aeroportos que opera em Portugal – juntou-se à Ryanair nas críticas ao aumento das taxas aeroportuárias que a ANA – Aeroportos de Portugal (Grupo Vinci) quer aplicar em 2024.

Em conferência de imprensa para apresentar os resultados do quarto trimestre do ano da companhia, o CEO da easyJet, Johan Lundgren, admitiu que estas “taxas aeroportuárias são uma componente importante e significativa da base de custos” e que a empresa “está a negociar e a falar com as partes interessadas sobre este assunto”.

O responsável da companhia low-cost, citado pela Lusa, considerou que é “absolutamente justo que aos investimentos nos aeroportos” realizados pela concessionária – neste caso a ANA – correspondam “preços e custos associados”. Mas disse que a easyJet não pretende aceitar “quando os custos são acrescentados para além dos investimentos necessários, porque acabam por reduzir a oferta e torná-la mais cara para os clientes”

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.