Ecocartão já permitiu recolher mais de cinco toneladas de resíduos nas escolas do Funchal

As escolas do Funchal recolheram 2.816 kg de papel/cartão e 2.709 kg, em embalagens de plástico, metal e vidro.

O ecocartão escola já permitiu recolher 5.704 kg de resíduos recicláveis, em nove escolas do Funchal.

As escolas do Funchal recolheram 2.816 kg de papel/cartão e 2.709 kg, em embalagens de plástico, metal e vidro.

“Os resíduos recolhidos são essencialmente os de menor densidade, ou seja, papel e cartão, embalagens de plástico e metal, uma vez que a produção de resíduos de vidro de embalagem nas escolas resume-se praticamente ao vidro utilizado na confeção de refeições”, refere o município do Funchal.

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Vasconcelos, refere que a autarquia “está muito satisfeita” com os resultados obtidos pelas escolas.

A autarca acrescentou que a intenção é continuar com o projecto e fazer uma “forte aposta na sensibilização ambiental”, e com isso continuar a aumentar a quantidades recolhidos de resíduos.

Recomendadas

Prendas e donativos acima de 500 euros são taxados pelo Fisco

Imaginemos que pelo seu casamento recebe como presente um cheque de mil euros, a lei obriga que o(s) beneficiário(s) desse valor declarem no modelo 1 das finanças e procedam ao pagamento de 10% desse valor, isto é, cem euros.

Câmara do Funchal distingue melhores presépios ecológicos

“Este ano tivemos 54 presépios a concurso, um recorde de participação, o que para nós é motivo de muita satisfação, pois é a certeza de que o nosso trabalho em prol da causa ecológica está a surtir efeito, sendo que, mantemos também acesa a tradição do Natal madeirense, com a construção dos presépios”, salientou Idalina Perestrelo.

Sara Madruga da Costa defende direito dos sem-abrigo a uma morada e ao cartão de cidadão

“É ao Governo que gere e administra o cartão de cidadão que incumbe encontrar uma solução urgente “, referiu.
Comentários