A economia será um dos pilares do programa eleitoral que Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira vai levar às eleições regionais e que será desvendado em setembro. O candidato ao Governo Regional contudo vai apresentar este sábado, no Centro de Congressos da Madeira, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias. O turismo será um dos setores de relevo na política económica do candidato socialista a que se junta a criação de emprego, a qualificação, a inovação e tecnologia, e a sustentabilidade ambiental e social, premissas que assentam na defesa de um novo ciclo de desenvolvimento para a Madeira.
“A redução da carga fiscal e dos custos de contexto, a maior captação de investimento, a melhoria de acessibilidades e maior sustentabilidade dos recursos disponíveis são questões estruturantes para a nossa estratégia”, afirma Sérgio Gonçalves, coordenador do programa económico do PS Madeira. O turismo vai assumir relevo neste programa económico que os socialistas vão levar a eleições a 22 de setembro.
Entre as medidas que vão integrar o programa do candidato socialistas ao Governo Regional, está a implementação de um plano estratégico para o turismo, através da revisão do Programa de Ordenamento Turístico (POT) e a promoção de “um maior equilíbrio” entre a oferta e a procura. O reforço das verbas de promoção, a qualificação profissional, são parte integrante do plano que os socialistas têm para o setor turístico da região.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1557936827209&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com