PremiumEconomia será pilar estratégico do programa de Cafôfo

Turismo terá espaço no programa económico do candidato ao Governo Regional. A revisão do programa de ordenamento turístico, a captação de novas rotas aéreas, são algumas das medidas previstas na economia.

A economia será um dos pilares do programa eleitoral que Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira vai levar às eleições regionais e que será desvendado em setembro. O candidato ao Governo Regional contudo vai apresentar este sábado, no Centro de Congressos da Madeira, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias. O turismo será um dos setores de relevo na política económica do candidato socialista a que se junta a criação de emprego, a qualificação, a inovação e tecnologia, e a sustentabilidade ambiental e social, premissas que assentam na defesa de um novo ciclo de desenvolvimento para a Madeira.

“A redução da carga fiscal e dos custos de contexto, a maior captação de investimento, a melhoria de acessibilidades e maior sustentabilidade dos recursos disponíveis são questões estruturantes para a nossa estratégia”, afirma Sérgio Gonçalves, coordenador do programa económico do PS Madeira. O turismo vai assumir relevo neste programa económico que os socialistas vão levar a eleições a 22 de setembro.

Entre as medidas que vão integrar o programa do candidato socialistas ao Governo Regional, está a implementação de um plano estratégico para o turismo, através da revisão do Programa de Ordenamento Turístico (POT) e a promoção de “um maior equilíbrio” entre a oferta e a procura. O reforço das verbas de promoção, a qualificação profissional, são parte integrante do plano que os socialistas têm para o setor turístico da região.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.

Recomendadas

Premium“Queremos responsabilizar as empresas poluentes”

PAN quer poluidores a financiar fundo, meios para investigar crimes ambientais e uma nova cultura nos tribunais. Não rejeita entendimento com António Costa, mas não tem o Governo no horizonte.

PremiumTurismo de Portugal: Enoturismo e literatura vão ser as novas apostas

Segmentos ligados aos mundos dos vinhos e da literatura foram escolhidos pelo Turismo de Portugal para atrair ainda mais visitantes ao país.

PremiumPortugal atinge recorde de 24 milhões de turistas em 2019

Presidente do Turismo de Portugal acredita que o crescimento verificado no final do primeiro semestre se irá manter na segunda metade do ano.
Comentários