A EDP concluiu através da sua subsidiária no Brasil, a venda de 80% da sua participação na sociedade Pecém Geração de Energia S.A. (“Pecém”), informou a empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira, 22 de dezembro.
Esta participação da empresa nacional foi vendida a um grupo de investidores brasileiros coordenados pela Mercurio Asset. “Até ao termo do respetivo Contrato de Aquisição de Energia, poderá ser exercida, em determinadas condições, a opção de venda dos restantes 20%”, indica o comunicado.
Apesar desta venda, a EDP continuará a manter 100% da gestão do projeto de hidrogénio renovável no complexo de Pecém.
“Esta transação, em conjunto com a conversão para gás da central térmica de Abono II e o pedido de autorização ao operador do sistema elétrico para encerrar a central a carvão Aboño I, Soto 3 e Los Barrios em Espanha representam um marco importante em 2024 na concretização do objetivo estratégico da EDP de ser coal free até 2025 e tornar-se totalmente verde até 2030, liderando a transição energética para criar valor superior”, pode ler-se no documento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com