A EDP anunciou em comunicado, esta segunda-feira, que se expandiu para a Austrália, num movimento de reforçar a sua presença na região da Ásia-Pacífico.
Com esta expansão a empresa procura “aproveitar as substanciais perspectivas de crescimento das energias renováveis no país”. Assim, e de forma a “implementar uma estratégia e compromisso com o mercado, a EDP, através da EDP Renováveis, adquiriu a empresa local de energias renováveis ITP Development (ITPD)”.
A EDP Renováveis concentrará os “seus esforços no desenvolvimento de projetos eólicos e solares de grande escala, combinados com soluções inovadoras de armazenamento”.
“Com este movimento, é adicionado uma carteira de mais de 1,5 GW de capacidade em projetos eólicos e solares com opções de armazenamento de energia em várias etapas de desenvolvimento, a ser desenvolvidos no leste da Austrália, em particular em Nova Gales do Sul e em Queensland”, frisou a empresa.
Segundo a EDP, “este portfólio inclui um projeto solar fotovoltaico de 480 MWp e um projeto de armazenamento de energia de 200 MW em Queensland”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com