[weglot_switcher]

EDP mantém-se entre as elétricas mais sustentáveis do mundo no índice Dow Jones

“A S&P Global Sustainable1 volta a reconhecer a EDP como uma das elétricas mais sustentáveis do mundo, entre as 264 utilities elétricas de diferentes geografias”, afirma a empresa em comunicado.
11 Fevereiro 2025, 15h52

A EDP volta a ser reconhecida como uma das elétricas líderes a nível mundial na área da sustentabilidade, consolidando essa posição no Dow Jones Best-in-Class Indices, onde é também a única empresa portuguesa no índice há 17 anos consecutivos. O grupo integra ainda o Top 5% no Global Yearbook de Sustentabilidade de 2025 da S&P.

Segundo o comunicado da EDP, “a S&P Global Sustainable1 volta a reconhecer a EDP como uma das elétricas mais sustentáveisdo mundo, entre as 264 utilities elétricas de diferentes geografias. Além da posição de destaque no Dow Jones Best-in-Class Index, continua também a ser a empresa portuguesa a integrar o índice global de referência na área da sustentabilidade há mais tempo. Este reconhecimento reflete a sustentada posição de liderança da EDP nos últimos 17 anos”.
“Este ano, entre as mais de 7.600 empresas avaliadas, a EDP volta a integrar o Yearbook de Sustentabilidade da S&P, que distingue as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em cada setor. Em 2025, a empresa regressa ao ranking que, desde 2022, distingue as empresas cujas receitas provenientes da produção de energia a partir do carvão representam menos de 5%, para além de reconhecer as empresas com impacto positivo na liderança do desenvolvimento sustentável. Dele fazem parte apenas 780 empresas distribuídas por 62 indústrias”, sublinha a empresa na mesma nota.
Nesta edição dos índices Dow Jones, “a EDP foi distinguida como ‘Best in Class’ com a pontuação máxima de 100 pontos em cinco dos 23 critérios – mais um face ao ano anterior – confirmando, assim, as suas boas práticas em vertentes tão diversas como: transparência e relatórios, ética nos negócios, direitos humanos, relações com clientes e oportunidades de mercado. A análise dos 23 critérios, realizada com a metodologia Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P Global Sustainable1, determina a inclusão ou não das empresas no índice Dow Jones”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.